CGPA/MS recebe caminhão de abastecimento

ENAVSEG 2018

Após o aeroporto regional do município de Bonito/MS ser contemplado com uma viatura de combate a incêndio e ter elevado a categoria e a capacidade de fluxo de passageiros, a Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo do Estado (CGPA/MS), ligada a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) recebeu também uma viatura tanque, que irá realizar o abastecimento de aeronaves, principalmente em lugares remotos. A chave do veículo foi entregue na mesma cerimônia, pelo governador André Puccinelli e o secretário Wantuir Jacini.

CGPA-MS recebe caminhão tanque para auxiliar helicóptero em missões

De acordo com o titular da CGPA/MS, coronel Nilvo Perlim, inicialmente o veículo tanque atuará para abastecer o helicóptero que realiza missões policiais, da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros. “Como o helicóptero tem uma autonomia de três horas e vinte minutos, em regiões muito distantes ele precisaria voltar para ser abastecido, o que não ocorrerá com a viatura tanque, uma vez que ela irá até o local mais próximo de pouso do helicóptero em missão”, explicou.

Ainda segundo o coronel, este é o primeiro veículo tanque do Estado, que também possui um helicóptero, que voltou a operar este mês, após um recall que foi realizado no primeiro semestre. “Recebemos a aeronave através da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), e após a solução de um problema apresentado no rotor da cauda, este mês já começou a operar”.

O helicóptero advindo do Governo Federal é um modelo esquilo B3e e o carro-tanque de apoio entregue à Coordenadoria tem capacidade para 4 mil litros de querosene. “A viatura ficará alocada no Aeroporto Internacional, mas o objetivo é atender além de áreas muito distantes, as missões nos 18 municípios gêmeos e na região de Fronteira”, finalizou Perlim.

Fonte: Notícias MS

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários