Cinco drones foram apreendidos pela Polícia no Carnaval da Bahia

ENAVSEG 2018

Bahia – Até o início da noite desta terça-feira (13), cinco drones foram encaminhados para verificações de documentos e autorizações. Ao todo, cinco Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) foram lavrados e os proprietários se comprometeram em regularizar a licença e a homologação dos drones. Desde o início da folia as ações foram intensificadas com o objetivo de evitar acidentes.

Três drones apreendidos pela Policia nas cidades de Barreiras e Porto Seguro, no interior da Bahia.
Três drones foram apreendidos pela Policia nas cidades de Barreiras e Porto Seguro, no interior da Bahia.

Três drones que operavam de forma irregular foram apreendidos nas cidades de Barreiras e Porto Seguro, no interior da Bahia. O anúncio foi feito pelo delegado Jorge Figueiredo, coordenador do Centro de Controle Operacional da Polícia Civil, no Carnaval, nesta segunda-feira (12). Os outros dois equipamentos irregulares já tinham sido recolhidos, em Salvador, no Circuito Barra/Ondina (Dôdô), na sexta (9) e sábado (10).

Polícia da Bahia Polícia apreende drones e autua operadores irregulares durante o Carnaval
Polícia da Bahia apreendeu dois drones em Salvador, no Circuito Barra/Olinda.

De acordo com a Polícia Civil, os drones não possuíam autorizações emitidas pelas agências Nacional de Aviação Civil (Anac) e Nacional de Telecomunicações (Anatel). Os operadores assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por expor outras pessoas à situação de perigo.

De acordo com o delegado, para pilotar um drone as aeronaves precisam de autorização junto ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), seguro de danos contra terceiros e os operadores devem portar manuais de voo.

A Polícia Civil e o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER) promovem encontros, anualmente, com operadores de drones para esclarecer sobre as regras e regulamentações para a utilização dos equipamentos de forma segura e responsável.

Ascom-PCBA

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários