CIOPAER/CE forma mais um piloto de helicóptero para a PM da Paraíba

Anúncio

O capitão PMPB Álvaro Cavalcante Filho, da Polícia Militar da Paraíba, concluiu com aproveitamento o Curso Prático de Pilotagem na modalidade Piloto Privado de Helicóptero na Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas no Estado do Ceará, com a devida qualificação em vôo realizada na aeronave tipo AS 350 (esquilo), o cheque ( prova prática) aconteceu no dia 30.08.11.

O Centro de Instrução da Aviação de Segurança Pública da CIOPAER (CIASPEC) do Ceará, foi criado por meio da Portaria n.821/SSO de 12.06.2008 da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, publicado no DOU n. 112 de 13.06.2008, é a única unidade aérea de segurança pública no Brasil a formar pilotos diretamente na aeronave esquilo AS 350, além disso, a Escola possibilita uma estreita interação com o futuro campo de atuação, o aluno tem oportunidade de freqüentar as diversas células da Unidade (Operações, Material Bélico e Telemática, Manutenção, Segurança Operacional, Planejamento Administrativo e Recursos Humanos), vivenciando diferentes situações e interagindo com os elementos que compõe a aviação policial.

A capacitação inicial do capitão Álvaro e a presença de outro oficiais já formados (comandantes), reflete o interesse do Estado pela área, dando mais um passo, para a definitiva implantação da aviação de segurança pública na Paraíba.


Fonte: PM/PB


11 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns ao TC Monteiro pela escola de formação de pilotos através do Centro de Instrução da Aviação de Segurança Pública do CIOPAER-CE. Não tenho dúvida da importância dessa iniciativa para toda Aviação de Segurança Pública. Na minha última visita ao CIOPAER pude verificar pilotos de diferentes Estados sendo apoiados por essa instituição.

  2. Fala meu amigo Cap PMPB Alvaro…já saindo PPH e voando muito nessa CIOPAER!!!

    Parabéns pela conquista…o senhor e seu estado só tem a ganhar com essa etapa vencida!

    Fique com Deus e bons voos!

    Ten Romualdo
    Piloto de Helicóptero
    CEIOPAER/RN

  3. Parabéns ao Cap Álvaro por esse grande passo, que será o passaporte para muitas conquistas ainda. Desejo muito sucesso e que Deus abençoe seus caminhos. Parabenizo também o TC Monteiro por ter acreditado no projeto de formação de pilotos, dando oportunidade a muitas Instituições de Segurança Pública do Brasil.

    Maj Negreiros
    CIOPAER/AC

  4. Ao amigo Álvaro, PARABÉNS PELA CONQUISTA!!!!
    A meta alcançada é fruto de sua dedicação e perserverança diante das dificuldades encontradas na sua caminhada.
    Que Deus abençoe seus voos e sucesso.
    Forte Abraço

    Guilherme Wanderley – Cap PMPE

  5. Parabéns ao CIOPAER/CE!!
    Mais um piloto formado pelos Jangadeiros do Ar.
    Estão dando uma lição de capacidade de formação de pilotos para todo o Brasil.

    Um abraço ao Cel Monteiro!!

    Maj PM RAMOS – PMPR
    Chefe da Subseção de Operações – GRAER/PR

  6. Parabéns ao nobre amigo Álvaro pela conquista, que sem a garra e dedicação não seria possível, que por vezes compartilhamos juntos momentos de fraqueza, mas como oficial dedicado e inteligente que é, não se entregou. Aproveito também para parabenizar mais uma vez a CIOPAER/CE e todos que ali servem, na pessoa do Cel Monteiro, um profissional dedicado à aviação de segurança pública nacional, sempre com sua visão futurista, e que por vezes de tão futurista ficamos sem compreender, mas que sempre traz excelentes resultados.
    PARABÉNS!!!!!!!

  7. Parabéns ao companheiro Álvaro, que essa conquista sirva de incentivo para continuar a luta e a longa jornada de implantação da aviação de segurança pública em vosso Estado.
    Ao Cel Monteiro o nosso reconhecimento pelo brilhante e competente trabalho junto a CIOPAER, sempre com o espírito solidário, ajudando a formar os pilotos das coirmãs.

    Parabéns e sucesso a todos.

    Edwin Aldrin Salviano de Brito – TC PMRN
    CEIOPAER/RN

  8. Meu camarada, Cap Álvaro,

    Meus parabéns por mais esta conquista. Nós, que envidamos esforços para concluir nosso PPH teórico juntos, sabemos que não poderíamos parar por ali. Assim como você, também consegui checar meu PPH com ônus próprio. São sonhos que devemos perseverar. Meus parabéns e bons voos pra nós.
    Ao Sr. Cel Monteiro, deixo registrado meus cumprimentos e admiração pela ajuda fundamental na formação de pilotos policiais para as demais Corporações de segurança Pública do Brasil.

    Cap PMPA Souza Junior.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários