CIOPAer/MT conhece aeronave Cessna Grand Caravan

Anúncio

O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer/MT) conheceu no dia 20/07, no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande/MT, a aeronave Cessna Grand Caravan, que poderá ser adquirida pelo Governo do Estado do Mato Grosso para reforçar a frota de aviões utilizados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública.

Na manhã de apresentações, autoridades do Estado e militares, pilotos e tripulantes puderam conhecer na prática a funcionalidade e conforto do avião durante um sobrevoo de aproximadamente 30 minutos pela cidade de Várzea Grande.

A aeronave Cessna Grand Caravan é um turbo hélice monomotor com capacidade para dois pilotos e nove passageiros. O Caravan consegue realizar pousos e decolagens em pista curta e possuí autonomia para voar por mais de sete horas sem reabastecimento. O valor da aeronave no mercado é de R$ 4,8 milhões.

“A aeronave atende todas as necessidades do Ciopaer atualmente. O Caravan é uma máquina robusta com funcionalidade simples e com capacidade de transportar uma grande quantidade de cargas e passageiros”, disse o coordenador do Ciopaer, tenente-coronel PM Airton Benedito de Siqueira Júnior.

A aeronave será adquirida pelo Governo do Estado para ser empregada em operações de combate ao crime organizado, principalmente o tráfico de drogas e assaltos a banco na modalidade Novo Cangaço, além do transporte de tropa, feridos, equipamentos e armas.

O Ciopaer possui atualmente um efetivo de 70 profissionais, entre policiais militares, civil e Corpo de Bombeiros que realizam atendimento de ocorrências de combate a incêndios, assaltos a bancos e patrulhamento preventivo.

Confira o vídeo:

Fonte: SESP

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários