Ciopaer/MT recebe três caminhonetes com leilão de aeronave inutilizada

Anúncio

Mato Grosso – Três novas caminhonetes Hillux passaram a compor a frota do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) na terça-feira (21/05) e vão auxiliar as operações no interior de Mato Grosso. O recurso de R$ 420 mil, que custeou as aquisições, é oriundo do leilão de uma aeronave Cessna, ano 1974, e em boas condições de uso, realizado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).

A aeronave Cessna estava há 5 anos sem ser utilizada em operações de segurança pública - Foto por: Assessoria SESP-MT
A aeronave Cessna estava há 5 anos sem ser utilizada em operações de segurança pública – Foto por: Assessoria SESP-MT

A aeronave Cessna estava há cinco anos sem ser utilizada em operações de segurança pública. A mesma havia sido substituída pela aeronave prefixo PP-HAR, apreendida em março de 2018 com 350 kg de drogas.

“Otimizar os recursos materiais e poder gerar incremento de novos investimentos foi o foco do Ciopaer neste projeto. Nosso trabalho sempre foi realizado para promover avanços estruturais sem onerar os cofres públicos. Com isso, conseguimos melhorar nosso trabalho e prestar bons serviços para a população”, destacou o comandante da unidade, tenente-coronel PM Juliano Chiroli.

O secretário adjunto de Integração Operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), coronel PM Victor Fortes, disse que a tendência é do Ciopaer sempre melhorar os serviços, agregando novas aeronaves e colocando as que não estivem mais em uso para leilão, já que os recursos são reaplicados na própria unidade.

Foto por: Assessoria SESP-MT
Foto por: Assessoria SESP-MT

“Não teve nenhum gasto ao Estado. Este ano foram incorporadas mais duas aeronaves, totalizando seis para atendimento em ações de segurança pública. Sobre estas caminhonetes, duas vão permanecer na sede do Ciopaer em Várzea Grande e uma irá para a gerência do Cioaper em Sorriso”, explicou.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários