CIOPAER/MT renova 50% das aeronaves disponíveis para operações policiais

Anúncio

Mato Grosso – Três novas aeronaves, sendo uma equipada com UTI, passaram a compor, neste ano, a frota do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), unidade da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). Uma das aeronaves, modelo Baron, com capacidade para quatro passageiros e autonomia de cinco horas de voo já está em operação. As outras duas unidades estarão aptas para voar no próximo ano.

 Foto por: Lenine Martins
Foto por: Lenine Martins

Das três aeronaves, duas são resultantes de apreensões feitas em operações policias e a Justiça determinou a integração ao Ciopaer. A terceira aeronave, modelo Chayenne II XL, com capacidade para dois tripulantes e seis passageiros e autonomia de seis horas e 30 minutos de voo, foi adquirida em parceria com o Ministério Público Estadual, que por meio de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), destinou recurso para a Segurança Pública. As aeronaves foram incorporadas à frota em substituição aos modelos mais antigos.

Com o incremento, a corporação dispõe de seis aeronaves e três helicópteros para atuar em operações aéreas em todo o Estado. Além da sede, que fica no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, o Ciopaer tem uma base descentralizada no município de Sorriso (398 km ao Norte de Cuiabá).

Segundo o coordenador da unidade, coronel PM Juliano Chiroli, o Ciopaer atua em conjunto com as unidades das forças de segurança: Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e Corpo de Bombeiros Militar e com outras secretarias estaduais, a exemplo da Saúde (SES) e Meio Ambiente (Sema).

“Nosso trabalho é empregar nossas aeronaves nas diversas missões das polícias. Com o emprego da nossa frota conseguimos estar em pontos extremos do Estado com maior rapidez e realizar ações que subsidiam a tropa que está em solo. Mas nossa atuação não se resume às forças de segurança. Dispomos de convênios para atender outras pastas do Governo”, enfatiza.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários