CIOPAer/MT tem aumento na produtividade em 2020

Apesar de aumento na produtividade, o novo coronavírus teve relação direta com o cancelamento de diversas operações e eventos do qual o Ciopaer integrava o efetivo

Anúncio

Mato Grosso – O Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER/MT) encerrou o primeiro semestre de 2020 com redução de 34% em operações integradas e um aumento de 6% em horas voadas devido o acréscimo na produtividade com relação a apreensão de 954 quilos de drogas, nove armas de fogo, quatro aeronaves, prisão de 38 suspeitos e 17 vítimas resgatadas. Todos esses resultados tem a participação do CIOPAER/MT e os dados de produtividade analisados são comparados com o mesmo período do ano passado.

Operação Trype é realizada em garimpo ilegal em Aripuanã - Foto por: Cioaper
Operação Trype é realizada em garimpo ilegal em Aripuanã – Foto por: Cioaper

Para a queda das operações integradas, o novo coronavírus teve relação direta com o cancelamento de diversas operações e eventos do qual o  CIOPAER/MT integrava o efetivo.

“As operações integradas diminuíram porque não tem mais as grandes operações com o envolvimento da aglomeração, mas todos os resultados operacionais tiveram aumento, assim como o aumento das horas voos devido a implantação de um novo serviço” esclarece o comandante do  CIOPAER/MT, coronel PM Juliano Chiroli.

No caso do novo trabalho citado pelo comandante do  CIOPAER/MT, refere-se especialmente a implementação de atendimento via UTI Aéreas ocorrido no primeiro semestre deste ano, em que no mês de maio, no município de Confresa (1.180 km a Nordeste de Cuiabá) foi realizado o transporte da primeira paciente com insuficiência renal aguda pela aeronave turbo hélio Chayenne do  CIOPAER/MT. Ao todo, foram realizadas oito viagens com o transporte aeromédico neste primeiro semestre.

Contudo, a atividade de transporte aeromédico foram instituídas conforme o Termo de Cooperação Técnica nº 405/2019, firmada entre a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP-MT). Essa parceria tem o intuito de economia aos cofres públicos de forma que inicialmente gere a quantia de R$ 5 milhões ao ano por transporte de paciente.

Conforme a avaliação do comandante do  CIOPAER/MT, coronel PM Juliano Chiroli, mesmo com o aumento de 38 horas de voo a mais com relação ao mesmo período do ano passado devido maior produtividade, o cenário para voos do  CIOPAER/MT permanece o mesmo.

“A perspectiva para voar este ano continua a mesma hora de voo com relação ao ano anterior, tendo em vista que o recurso financeiro é o mesmo,” ressalta o coronel PM Juliano Chiroli.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários