Com ajuda de helicóptero e lanchas, homens são resgatados após passar a noite à deriva no Guaíba

Anúncio

Rio Grande do Sul – Após cerca de 12 horas à deriva no Guaíba, dois homens foram resgatados com vida na manhã desta segunda-feira (25) na costa da cidade de Guaíba. Moradores de Porto Alegre, os amigos passeavam de jet-ski quando a moto aquática teria sofrido uma pane no final da tarde de domingo (24). Foram necessários lanchas do Corpo de Bombeiros e o helicóptero da Divisão de Apoio Aéreo (DAA) da Polícia Civil para localizá-los.

A dupla teria partido da orla de Ipanema, na zona sul da Capital, para um passeio no jet-ski novo. O último contato com um familiar, por telefone, foi às 17h30min, quando estava próximo ao Estádio Beira-Rio. Os bombeiros foram avisados e iniciaram as buscas com lanchas por volta das 21h30min.

Homens foram parar na margem da cidade de Guaíba, a cerca de oito quilômetros da orla da Capital. Polícia Civil / Divulgação
Homens foram parar na margem da cidade de Guaíba, a cerca de oito quilômetros da orla da Capital. Polícia Civil / Divulgação

O piloto da aeronave, Allan Bitencourt conta que a polícia foi acionada à 1h desta segunda-feira (25). Devido à falta de visibilidade, o helicóptero decolou somente às 5h45min. A equipe levou cerca de 40 minutos para localizá-los.

“Estavam a uns sete, oito quilômetros do Beira-rio, bem longe, em uma área remota na margem de Guaíba, onde não tem nada em volta além de mato”, conta o piloto do helicóptero. Um dos policiais desceu do helicóptero de rapel, levando casacos apropriados e para saber se os homens estavam bem, já que não havia lugar perto para pousar.

“Um deles estava com muito frio, o outro estava melhor. Mas ambos muito bem e sem hipotermia’, lembra Bitencourt. As equipes de bombeiros receberam as coordenadas e foram de lancha até o local, para fazer o resgate.

Ainda segundo Bitencourt , a “sorte” dos dois amigos é que o vento soprava de leste, o que os conduziu para a margem oeste do Guaíba. Normalmente, as correntes levam as embarcações para o sul até a Lagos dos Patos. O nome das vítimas não foi informado pelos órgãos competentes.

Fonte: Gauchazh, por Vanessa Kannenberg.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários