Comandante do GRAer da Bahia recebe condecoração por bons serviços prestados no Pará

Anúncio

Bahia – No dia 25 de setembro de 2016, a Polícia Militar do Pará completou 198 anos de criação. Desde o início deste mês, estão sendo realizados diversos eventos culturais, recreativos, religiosos e de demonstração da atividade policial militar à sociedade paraense.

Ten Cel PM Renato, Comandante do GRAER PMBA, durante a solenidade.

Nesta sexta, 23, no quartel onde funciona o Comando Geral, durante toda a manha, aconteceu a solenidade cívico-militar, marcada pela presença de várias autoridades civis e militares. Na ocasião, o Tenente Coronel PM Carlos Renato Lima da Silva, Comandante do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia, foi agraciado com a medalha Ordem do Mérito Coronel Fontoura, a mais alta condecoração concedida pela Polícia Militar do Pará a Policiais Militares de outras unidades da Federação e militares das Forças Armadas.

Em maio de 2004, o Cel PM Vieira, Comandante Geral da PMPA, solicitou ao Cel PM Santana, Comandante Geral da PMBA, que o então Cap PM Renato, Comandante de Aeronave, fosse disponibilizado para contribuir na implantação do Grupamento Aéreo (GRAER) da PMPA, sendo atendido de forma plena.

Ten Cel PM Renato, Comandante do GRAER PMBA, recebendo a medalha Ordem do Mérito Coronel Fontoura pelo Jeannot Jansen da Silva Filho – Secretário de Segurança Pública do estado do Pará.

Assim, em 2 de junho de 2004 o Cap PM Renato decolou da fabricante de helicópteros Helibrás, da cidade de Itajubá-MG, conduzindo o primeiro helicóptero da Policia Militar do Pará com destino a Belém, onde pousou no dia 04 de junho, após escala na cidade de Palmas-TO, onde fez demonstração da aeronave para a PMTO.

A partir dai, o Cap PM Renato permaneceu na PMPA atuando tanto na pilotagem e instrução de pilotos, quanto na construção de doutrina e elaboração de processos administrativos até o dia 10 de junho de 2006. Após essa data retornou para o Estado da Bahia e assumiu as suas atividades como Comandante de Aeronave no Grupamento Aéreo da PMBA cuja operação começaria, também, naquele ano, no dia 08 de dezembro de 2006.

Da esquerda para direita: Cel PM Vieira, Ex-Cmt Geral da PMPA, Ten Cel PM Renato, Comandante do GRAER PMBA, Cel PM Campos, Cmt Geral da PMPA e o Cel PM Saraiva, Chefe do Estado Maior.

6 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns meu amigo Renato pela medalha recebida e desde já, nós o GRAESP somos gratos pela sua contribuição pioneira na implantação e operação da Aviação do Estado do Pará. Hoje a sua contribuição, gera frutos, ao depararmos com uma aviação pujante e promissora, com uma frota de 09 aeronaves e 3 mil horas de voo/ano. Parabéns e o nosso muito obrigado.

    TC Gonçalves
    GRAESP

  2. Parabéns meu amigo, mesmo distante acompanhamos sua trajetória na Aviação, felicidades pelo reconhecimento do GRAESP do Pará, grande abraço. Nadjan Araujo, Comissário Especisl de Polícia do GTA/PE

  3. Ao Estado do Pará, o meu respeito pela garra, a minha satisfação em ver que a Unidade Aérea cresce e se projeta de forma organizada, e o meu mais profundo e sincero agradecimento pela concessão da Medalha Cel Fontoura, a nossa 2a. comenda recebida por meio da Polícia Militar do Pará, que é resultante da nossa gratificante colaboração dada na implantação da atividade de aviação, à época, na PMPA. No ano de 2006 tive a felicidade de ser agraciado com a Medalha do Mérito Tirandentes.
    Aos amigos Gonçalves, Nadjan, Solon e Hérlon, que se manifestaram por este canal, o meu muito obrigado pelas palavras!!!
    Cordial abraço.

  4. Hoje, 7 de Setembro de 2017, onde comemoramos a independência do Brasil, parabénizo o Major Renato, por ser agraciado com a Medalha “Ordem do Mérito Coronel Fontoura” do Estado Pará.
    o Senhor merece pela seriedade e dedicação no seu labor.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários