Curso de Transporte Aeromédico capacita médicos, enfermeiros, bombeiros e policiais em Porto Velho

Anúncio

Rondônia – Representando o 7° Batalhão de Polícia Militar (7° BPM) e a convite do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero), o policial militar Heitor Racanelli P. Contreiras integrou a equipe de instrutores do II Curso de Transporte Aeromédico Integrado da Região Norte realizado na última semana (21 a 24 de junho de 2018) em Porto Velho, que capacitou médicos, enfermeiros, técnico em enfermagem, socorristas, bombeiros e policiais.

curaoAEROMEDICO

O curso promovido pelo Cremero contou com diversas parcerias, sendo elas: Núcleo de Operações Aéreas, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Associação Brasileira de Medicina Aeroespacial, SESAU, SESDEC, Anjos do Resgate BR 364 e Centro de Treinamento Resgate Vertical, e tem o objetivo de treinar profissionais e dar todo o suporte necessário às operações aéreas de socorro, seja de urgência e emergência, resgate, busca e salvamento.

O soldado PM e instrutor Racanelli possui cursos de qualificação nas áreas de Atendimento Pré-Hospitalar, Resgate e Emergência e Transporte Aeromédico entre outros e ministrou instruções sobre “Sobrevivência e orientação após pouso forçado”, de acordo com ele o curso prepara os participantes para multimissões e para qualquer tipo de ocorrência. “O importante desse curso é ‘afiar’ o trabalho que está sendo feito, estabelecendo uma lógica de atuação. Almejamos que os pacientes sejam atendidos no tempo devido e com a estrutura propicia para cada caso”, enfatizou Racanelli.

Ascom PMRO.

1 COMENTÁRIO

  1. Bom dia! Eu quero fazer o curso também cómo faço para obter informações sobre? Eu sou técnico de enfermagem!

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários