Drone é apreendido ao sobrevoar unidade prisional com celulares

Minas Gerais – Na madrugada da última quarta-feira (15.08), um Agente de Segurança da Penitenciária Professor João Pimenta da Veiga, em Uberlândia, conseguiu apreender um drone que sobrevoava os pavilhões da Unidade Prisional. O aparelho transportava dois celulares e carregadores destinados a presos da Penitenciária.

Drone é apreendido ao sobrevoar unidade prisional com celulares.
Drone é apreendido ao sobrevoar unidade prisional com celulares.

A direção da Penitenciária confeccionou o Boletim de Ocorrência e irá apurar o caso por meio de um procedimento administrativo interno. O drone e os celulares foram encaminhados para a Polícia Civil, que investigará o fato.

Para a Superintendente de Segurança Prisional da SEAP, Sara Simões Pires, a ação da Unidade merece reconhecimento por ter evitado a entrada de objetos ilícitos na Penitenciária. “Os servidores estão atentos ao cumprimento de suas funções, e seguem as determinações da Secretaria em prol da segurança.”

O Secretário de Estado de Administração Prisional, Desembargador Francisco Kupidlowski, elogiou a atuação da equipe de Agentes de Segurança Penitenciários que estava de plantão e reforçou o compromisso da Secretaria em promover cada vez mais ações de prevenção e repressão à entrada de objetos ilícitos nas unidades prisionais do Estado.

Defesa Social de Minas Gerais.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários