Drone e helicóptero colidem durante cobertura de corrida off-road na Califórnia

Anúncio

A Administração Federal de Aviação (FAA) está investigando a colisão de um drone e um helicóptero em uma corrida de caminhões off-road no sul da Califórnia na semana passada.

Uma captura de tela de um vídeo postado no Facebook, mostrando um feed de câmera drone interrompido por aparente colisão com um Airbus AS350 da ICON Helicopters.
Uma captura de tela de um vídeo postado no Facebook, mostrando um feed de câmera drone interrompido por aparente colisão com um Airbus AS350 da ICON Helicopters.

O vídeo postado no Facebook em 6 de fevereiro mostra um feed de câmera do drone interrompido por contato aparente com um helicóptero durante o Toyo Tyres Desert Invitational de 480 quilômetros, que faz parte da semana de corrida do King of the Hammers em Johnson Valley, Califórnia.

O porta-voz da FAA Ian Gregor disse que o helicóptero foi operado pela ICON Helicopters de Carlsbad, Califórnia, que relatou o incidente ao escritório do distrito de padrões de voo de San Diego.

A ICON Helicopters confirmou que estava operando um helicóptero Airbus AS350 no evento para filmagens aéreas, mas se recusou a comentar mais neste momento por respeito ao processo de investigação da FAA.

Devido à localização remota de King of the Hammers, um porta-voz do organizador Ultra4 Racing não estava disponível imediatamente para comentar, portanto, não está claro quais medidas foram adotadas para separar helicópteros fotográficos e drones no evento. Gregor confirmou que a FAA não havia estabelecido uma restrição temporária de vôo durante as corridas.

O incidente ilustra o potencial de conflito entre drones e helicópteros, mesmo quando seus operadores e pilotos estão trabalhando em proximidade conhecida um do outro. Por outro lado, a maioria dos ataques de drones e quase acidentes divulgados até o momento envolveram drones operando sem conhecimento ou coordenação com o tráfego circundante.

Em setembro de 2017, um drone DJI Phantom 4 colidiu com um Sikorsky UH-60M Black Hawk do Exército dos EUA a cerca de 300 pés sobre a Ilha Hoffman, Nova York. O Conselho Nacional de Segurança em Transportes determinou , nesse caso, que o operador do drone “falhou em ver e evitar o helicóptero porque estava intencionalmente voando com o drone fora do alcance visual e não tinha conhecimento adequado dos regulamentos e práticas operacionais seguras”.

Mais recentemente, em dezembro de 2019, um helicóptero de notícias de Los Angeles operado pela Helinet Aviation fez um pouso de precaução após atingir um objeto que se acredita ser um drone.

veja abaixo o momento da colisão:

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários