Empresa americana lança novo kit aeromédico para helicópteros UH-60 Black Hawk

Anúncio

Europa – A empresa americana AAT (Air Ambulance Technology) anunciou seu novo kit para aeronaves UH-60 Black Hawk, que pode ser facilmente instalado na cabine para configurar a aeronave para missões aeromédicas.

Entregue pela primeira vez às forças armadas austríacas em 1995, desde então vem atualizado com dispositivos médicos modernos, o kit aeromédico desenvolvido para as aeronaves Bell 212 foi a base de desenvolvimento do novo kit para aeronaves UH-60 Black Hawk (versão austríaca S-70A-42).

O kit UH-60 EMS não requer modificações estruturais na cabine e pode ser instalado em 20 a 30 minutos. Foto de AAT
O kit UH-60 EMS não requer modificações estruturais na cabine e pode ser instalado em 20 a 30 minutos. Foto de AAT

Devido às baixas cargas G do Bell 212 e às altas cargas G do UH-60, a engenharia do kit aeromédico foi um grande desafio. A equipe de engenharia da AAT fez um trabalho magnífico no desenvolvimento, projeto e testes do kit de acordo com os requisitos de certificação, disse a empresa.

As vantagens dos kits aeromédicos da Air Ambulance Technology são fantásticas, disse a empresa. Eles não exigem nenhuma modificação estrutural na cabine para serem instalados e são incomparáveis neste setor, incluindo um tempo de instalação de 20 a 30 minutos, incluindo o piso com proteção balística.

O kit aeromédico está equipado com o que há de mais moderno em dispositivos médicos, incluindo um monitor / desfibrilador, ventilador, bombas de perfusão e unidades de sucção. Todos esses dispositivos médicos são alimentados durante o voo por meio de uma unidade de distribuição de energia médica (MPDU). Além disso, o kit aeromédico está equipada com uma iluminação de LED ajustável.

O kit está equipado com o mais recente padrão de dispositivos médicos, incluindo um monitor / desfibrilador, ventilador, bombas de perfusão e unidades de sucção. Foto de AAT
O kit está equipado com o que há de mais moderno em dispositivos médicos, incluindo um monitor / desfibrilador, ventilador, bombas de perfusão e unidades de sucção. Foto de AAT

O batismo inaugural do kit aeromédico foi a evacuação recente de um paciente com suspeita de ter o vírus Covid-19. O paciente foi levado de Sarajevo, Bósnia-Herzegovina, de volta para Viena.

O paciente suspeito de Covid-19 foi transportado em uma “bolsa de isolamento” especial equipada com um sistema de pressão negativa.

Este sistema atende e excede os exigentes requisitos militares para missões de transporte de pacientes, permitindo o melhor atendimento ao paciente. O kit EMS da Air Ambulance Technology pode ser usado para:

  • Suporte de vida medevac no campo de batalha e transporte de pacientes
  • Uma solução de busca e salvamento
  • Uma solução para alívio de desastres

Fonte: Artigo originalmente publicado na site verticalmag, em tradução livre do site Piloto Policial.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários