Espírito Santo intensifica a gestão do trânsito com o uso de drones

Anúncio

Espírito Santo – A adoção da tecnologia de drones para aumentar a eficiência e produtividade do sistema de controle do trânsito urbano trânsito vem aumentando significativamente no país. Eles permitem melhor controle sobre ilícitos e imprudências no trânsito.

Um exemplo de sucesso é o Estado do Espírito Santo que adquiriu em 2019 14 aeronaves RPAs não tripuladas, drones, sendo elas 6 unidades Mavic Enterprise Dual e 8 unidades Mavic Enterprise com Zoom, os quais foram entregues Outubro 2020.

 

image--000

No comando do Batalhão de Polícia de Trânsito, o Tenente-Coronel QOPM Paolo Quintino de Lima, policial aviador e, portanto, profundo conhecedor do ambiente aéreo, visualizou que essa inovação traria benefícios para sua Corporação. Foram qualificados 24 policiais como pilotos de drone, através de um avançado treinamento ocorrido no período de 26 a 30 de outubro de 2020. Esta instrução foi ministrado pelo instrutor da empresa Bembras Integração e Engenharia, o piloto Ricardo Araújo.

O Batalhão da Polícia de Trânsito do Estado do Espírito Santo contou com um treinamento especializado em operações diurnas e noturnas, testes de pilotagem dupla, aulas teóricas e práticas e uma avaliação expressiva, obtendo maior amplitude de informações técnicas para uso em suas operações. Com isto, este grupo de pilotos foi certificado para operar os modelos Mavic Enterprise Dual e Mavic Enterprise Zoom, com segurança, agilidade e técnica.

image--003
16 horas teóricas no curso de drones Mavic Enterprise Dual e Mavic Enterprise Zoom para 24 oficiais do Batalhão de Trânsito do Espírito Santo.

Segundo o Major Quintino, a proposta apresentada pela BEMBRAS superou as expectativas: “A entrega dos equipamentos foi efetivada no tempo estipulado e o treinamento foi realizado de forma segura, mostrando a capacidade dos equipamentos adquiridos”.

Com essa nova tecnologia, a Polícia Militar do Espírito Santo garantirá a maior segurança e integridade de seus policiais e da população capixaba, ao utilizar os drones no combate às irregularidades no trânsito juntamente com o mapeamento de informações.

A Bembras, vencedora da maior licitação de drones para uma Polícia na América Latina nos últimos tempos, recentemente anunciou a parceria com a Golden, uma das maiores distribuidoras de produtos eletrônicos no território brasileiro. Ambas as empresas são Distribuidoras da DJI no mercado brasileiro.

image--002
Treinamento intensivo em campo com o Mavic Enterprise Dual.

Essas duas grandes empresas uniram suas forças em busca de uma maior sinergia no intuito de oferecer aos seus clientes uma vantagem competitiva. Juntas poderão garantir uma melhor distribuição das tecnologias de ponta, provendo soluções e inovações que atendam às necessidades dos clientes. “

A Bembras e a Golden têm uma grande experiência nessa área, e o efeito dessa parceria será extremamente positivo, na medida em que o mercado terá soluções personalizadas com o produto adequado para a resolução de situações especificas, contribuindo para o sucesso da missão e a satisfação de nossos clientes”, diz o Engenheiro Kleber Coelho, CEO da BEMBRAS.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários