Esquadrilha Pégasus transporta garoto de Minas para São Paulo para transplante de fígado

Anúncio

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo (Btl RpAer), foi acionada no dia 06/09, por volta das 11:00, para prestar apoio a um menino de 14 anos, morador da cidade de Bom Jesus do Amparo/MG e paciente de Câncer do Hospital A.C Carmargo Câncer Center, localizado na cidade de São Paulo/SP. O garoto necessitava realizar transplante urgente de fígado.

O contato com a Unidade foi feito pelo seu tio, Sr. Heberth, alegando que teria sido informado pelo hospital paulista que havia um fígado disponível para transplante imediato e que para tanto era necessário a presença do paciente no hospital até as 15:00 daquele dia.

Esquadrilha Pégasus transporta adoslecente com câncer do interior de Minas para São Paulo para transplante

Segundo o Sr Heberth, a família realizou inúmeras tentativas, em várias empresas aéreas, visando a compra de passagens aéreas para o transporte de Gabriel, contudo os horários disponíveis não atenderiam ao estipulado pelo hospital. Diante do complicado quadro, a família vislumbrou na Polícia Militar de Minas Gerais uma forma de salvar a vida de Gabriel.

De imediato, a Unidade acionou o Comando da Instituição que autorizou a utilização de um helicóptero Esquilo AS-50 B3 – Pégasus 14 – para transladar o menino Gabriel da cidade de Bom Jesus do Amparo, interior de Minas, para o Aeroporto da Pampulha em Belo Horizonte, onde então embarcou no avião King Air C-90 da PM – Pégasus 12 – para deslocamento imediato até a cidade de São Paulo.

Esquadrilha Pégasus transporta adoslecente com câncer do interior de Minas para São Paulo para transplante

Em menos de duas horas do acionamento, foi possível deixar Gabriel sob os cuidados médicos do hospital A.C Camargo Câncer Center para a realização da cirurgia de transplante de fígado.

Segundo o tio do paciente, Sr. Heberth “…a Polícia Militar foi a única forma que encontraram para resolver o problema e salvar a vida de Gabriel, que estava na fila de transplantes há meses”.

O Ten Cel PM Rodrigo Sousa Rodrigues, comandante do Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo, disse que a missão aconteceu com rapidez e efetividade graças às equipes de asas rotativas e fixas que estavam preparadas e disponíveis para o serviço. “Saliento a importância do profissionalismo e capacidade dos militares sob meu Comando, sempre prontos para atender o povo mineiro nas mais diversas demandas”, afirmou o comandante.

Esquadrilha Pégasus transporta adoslecente com câncer do interior de Minas para São Paulo para transplante

Fotos: Divulgação.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários