Estudantes brasileiros disputam competição SAE Aero Design East na Flórida/EUA

São Paulo – As equipes EESC-USP Alpha, da Escola de Engenharia de São Carlos (SP); Urubus, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp-SP); AeroRio, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC Rio), e Trem Ki Voa Micro, da Universidade Federal de São João Del Rei (MG), participam da competição mundial SAE Aero Design East que acontece de 21 a 23 de abril em Lakeland, na Flórida (EUA). São 75 equipes inscritas na prova este ano.

01 - EESC USP ALPHA1
Modelo desenvolvido pela EESC USP ALPHA

A SAE Aero Design East é promovida anualmente pela SAE International e reúne equipes de diversos países. Os brasileiros, que fazem história na competição mundial, foram oito primeiros lugares na Classe Regular, quatro primeiros lugares na Classe Advanced e um primeiro lugar na Classe Micro desde o início da participação, em 2000 e vão competir com estudantes dos Estados Unidos, Polônia, Índia, Egito, Turquia, China, Canadá, México, e Venezuela.

Para conquistar uma vaga na SAE Aero Design East as equipes brasileiras, responsáveis pelo projeto, construção e teste de suas aeronaves, ganharam destaque em suas categorias por ocasião da 18ª Competição SAE BRASIL AeroDesign, de âmbito nacional, realizada em novembro de 2016 no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial – DCTA, em São José dos Campos (SP).

Turma da Unicamp é uma das representantes do Brasil na competição SAE Aero Design East / Divulgação
Turma da Unicamp é uma das representantes do Brasil na competição SAE Aero Design East / Divulgação

A EESC-USP foi campeã pela Classe Regular e obteve 483.2 pontos na classificação geral, seguida pela Urubus, vice-campeã pela Classe Regular, com 421.6 pontos. A equipe mineira Trem Ki Voa Micro, venceu na Classe Micro com 468 pontos e na Classe Advanced a AeroRio foi vice-campeã com 243.4 pontos.

AeroDesign – O Projeto AeroDesign é um programa educacional organizado pela Seção São José dos Campos da SAE BRASIL, com o objetivo de propiciar a difusão e o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de engenharia aeronáutica entre estudantes de graduação e pós-graduação em Engenharia, Física e Ciências Aeronáuticas, e futuros profissionais desse segmento da mobilidade, por meio de aplicações práticas e da competição entre equipes.

“Os programas estudantis da SAE BRASIL motivam os jovens à carreira de engenharia e lançam desafios encontrados na prática profissional que levam muito além do conhecimento acadêmico adquirido na sala de aula”, analisa Mauro Correia, presidente da SAE BRASIL.

Companhia de Imprensa

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários