FIDAE 2012: CONAF – Combate a Incêndios Florestais

Anúncio

A Corporação Nacional Florestal (CONAF) é uma entidade de direito privado no âmbito do Ministério da Agricultura do Chile, que decorre de uma alteração dos estatutos da antiga Corporação de Reflorestamento, mediante o Decreto de 19 de abril de 1973, a fim de contribuir para a conservação, incremento, manejo e aproveitamento dos recursos florestais do país.

No Chile o serviço de bombeiro é voluntário e o serviço de combate a incêndios florestais fica também a cargo do CONAF, por isso, possui um helicóptero e três aviões. O helicóptero que utiliza é o W-3A Sokol. Os aviões são o Dromader PZL M-18B.

O helicóptero é equipado com bamby bucket para 1.500 litros, equipamentos para neve, um poderoso guincho e espaço para transporte de bombeiros e muito útil no salvamento. Os aviões são utilizados na pulverização e no combate a incêndios florestais.

Existe previsão de aquisição de outro helicóptero W-3A Sokol da empresa Sokol Świdnik – Agusta Westland. O uso de helicóptero na CONAF iniciou em 2009 e aviões em 2007. A CONAF possui em seus quadros seis pilotos, dois para o helicóptero e quatro para os aviões.

Confira as fotos da aeronave exposta na FIDAE 2012:

Piloto Policial

Fotos: Eduardo Alexandre Beni.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários