Fogo em Parque Estadual da Serra do Rola-Moça mobiliza unidades aéreas em Belo Horizonte/MG

Anúncio

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou que o incêndio que atinge o Parque Estadual da Serra do Rola-Moça, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, desde sexta-feira, consumiu cerca de 80% da área total do parque. Durante o final de semana, o incêndio chegou a ameaçar moradores dos condomínios fechados da região. Muitos tiveram que abandonar suas casas.

Segundo o sargento Eduardo Quirino da Silva, 46 bombeiros, 40 brigadistas e mais seis policiais militares contaram com a ajuda de dois helicópteros – o Pégasus da PM e o Guará do Instituto Chico Mendes – até início da noite para conter as chamas. O Rola-Moça tem 3.941 hectares de área verde que passam por Belo Horizonte, Brumadinho Nova Lima e Ibirité, onde se misturam exemplares de Mata Atlântica e Cerrado e vivem animais ameaçados de extinção como a onça parda, a jaguatirica e o lobo-guará.

De acordo com os bombeiros, os trabalhos estão sendo concentrados onde há predominância de vegetação de Mata Atlântica e a área do Condomínio Casa Branca. Durante a madrugada, ficarão de prontidão no local vinte militares com duas viaturas de combate a incêndio. Os trabalhos serão retomados pela manhã.

De acordo com a corporação, 75 militares e 42 brigadistas trabalham nesta terça-feira contra as chamas. Dois aviões e dois helicópteros ajudam a jogar água na mata, na tentativa de conter o fogo. Três focos ainda ofereciam resistência. Desde a última sexta-feira até ontem, foram consumidos pelo fogo 3 mil dos 3,9 mil  hectares da área de preservação, localizada entre BH, Brumadinho e Nova Lima.

Veja mais fotos:

Fonte: Estado de Minas

1 COMENTÁRIO

  1. Porque nao foi solicitado ajuda a FORÇA AÉREA com a aeronave C-130 hércules (versão combate a incêndio) que já está disponível?? A FAB ajudou o Corpo de Bombeiros do DF a combater uma grande quantidade de focos de incêndio, ocorrido no início deste mês(setembro) e que foi de suma importância esta ajuda, pois somente os meios aéreos disponíveis do Corpo de Bombeiros, não estavam sendo suficientes para que se chegasse a um nível de controle sobre os focos de incêndios.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários