Formatura da 2ª Turma do Curso de Tripulantes Operacionais do Batalhão de Operações Aéreas do CBMSC

Anúncio

No dia 26  de setembro de 2011 foi realizada a formatura da 2ª Turma do Curso de Tripulantes Operacionais do BOA (Batalhão de Operações Aéreas) do CBMSC, sediado em Florianópolis.

A turma foi composta por 11 alunos, sendo 10 Bombeiros Militares e 01 Sargento Policial Militar do Paraná. Entre as matérias que foram ministradas nas 330 horas-aulas deste curso estão: conhecimentos técnicos de aeronaves; busca e salvamento com uso de equipamentos especializados, como puça e sling; atendimento pré-hospitalar avançado; combate a incêndios florestais; entre outros.

Durante a solenidade foram entregues equipamentos adquiridos com recursos da Defesa Civil Estadual (01 desencarcerador, 10 coletes de sobrevivência no mar e 10 Heeds) para uso nas missões  afetas ao BOA.

Na mesma oportunidade o Delegado Djalma, Coordenador do SAER/PC materializou o agradecimento do Delegado Geral da Policia Civil, Dr Avila, pelos serviços prestados pelo CBMSC e BOA nas missões realizadas em Rio do Sul e região, durante as cheias ocorridas no mês de setembro.

Até a presente data, o helicóptero Arcanjo 01 já atendeu a 1.119 ocorrências, em um ano e nove meses de operação.

Fonte: BOA/CBMSC

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Aos mais novos tripulantes operacionais do BOA, os meus cumprimentos por mais uma conquista e que sejam bem empregados os conhecimentos adquiridos ao longo do II CTOp/BOA.

    TC BM Rogério.

  2. Parabéns aos novos Tripulantes Operacionais, que suas vidas sejam repletas de felicidades pelo dever cumprido.
    Abraços aos meu Irmãos contemporaneos do GRAER/PMSC.

    Respeitosamente.

    ST Henrique

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários