Governo do Rio Grande do Sul publica edital para compra de 11 drones

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul vai comprar 11 drones para facilitar o trabalho de nove coordenadorias regionais da Defesa Civil. O pregão eletrônico foi publicado nessa terça-feira (5) no Diário Oficial do Estado. As propostas serão conhecidas no dia 25/09, às 09h00. A expectativa é que até o fim do mês sejam conhecidas as propostas.

Confira o edital: 0639/2017, PROCESSO : 17/0500-0002248-8.

Foto: Mauro Vieira /Agência RBS
Foto: Mauro Vieira /Agência RBS

“Os drones serão usados por essas coordenadorias para análises de risco na fase da prevenção e nas visualizações dos locais atingidos, na fase de resposta e reconstrução, entre outras funções em caso de eventos adversos. A utilização dos drones traz eficiência e economia. Como exemplo de utilização, temos o Estado de Santa Catarina que faz do drone uma nobre ferramenta.”, informou a Defesa Civil por meio de nota.

O sub-chefe da Defesa Civil no Rio Grande do Sul, Tenente-Coronel Jarbas Ávila, ressalta que a tecnologia desse equipamento vai melhorar o trabalho de prevenção e monitoramento. “Os drones são uma tecnologia altamente fácil de ser utilizada e muito econômica se compararmos a uma hora voo de helicóptero. É muito comum e prático a utilização de aeronave para esse tipo de serviço, mas a aeronave tem uma hora de voo muito alta. E vamos economizar com a utilização de drones”, afirmou.

O custo para modernizar o centro operacional da Defesa Civil será arcado pelo Banco Mundial. Não há valor exato de quanto será investido. A expectativa do Governo do Estado é que até o fim do ano, os novos equipamentos já estejam sobrevoando o Rio Grande do Sul.

Com informações de: Band, Imprensa Oficial e Gaúcha.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários