GRAer/AM apoia operação policial e 600 quilos de skank são apreendidos

Anúncio

Amazonas – Na tarde do dia 06 de fevereiro de 2015, sexta-feira, o helicóptero ÁGUIA 02 da Polícia Militar do Amazonas foi acionado para apoiar uma operação conjunta realizada entre a Polícia Federal e a Polícia Militar, com o objetivo de interceptar e prender uma quadrilha de traficantes colombianos que traziam para a capital amazonense farta quantidade de skank.

Buscas em Comunidade Ribeirinha

A estratégia foi interceptá-los e abordá-los no rio Solimões, nas proximidades do município de Careiro da Várzea. Foi acionado apoio aéreo e iniciou-se buscas em toda a região ribeirinha e comunidades.

Após breve coordenação entre a equipe de operações aéreas e os policiais federais e militares da operação foi definida a área de buscas e a maneira como seriam executadas as abordagens a embarcações que trafegavam na região e as comunidades ribeirinhas, visando garantir a efetividade nas abordagens que seriam realizadas e a eficiência na busca pelos traficantes.

Parte da Droga Encontrada

Após realizar as buscas e abordagens localizaram e prenderam 02 traficantes colombianos e todo o carregamento da droga (aproximadamente 600 kg de skank) que havia sido escondido em área de mata alagada.

Para conhecimento, Skank, também conhecida como supermaconha, é uma droga mais pontente que a maconha, ambas são retiradas da espécie Cannabis Sativa e, por esse motivo, possuem em suas composições o mesmo princípio ativo, THC (tetra-hidro-canbinol).

600kg de skank

1 COMENTÁRIO

  1. Será que os Helicopteros estão liberados legalmente para essa operação, visto que a licitação da manutenção foi fracassada, aí eu me pegunto onde está ANAC que não vê isso?

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários