GRAer/AM realiza segundo transporte aeromédico

Anúncio

Em dezembro de 2010 o GRAer/AM cumpriu uma missão de transporte aeromédico, foram acionados para trazer o Agente de Polícia Federal Charles Nascimento, de Codajás para Manaus. Este foi o único Policial Federal que sobreviveu ao tiroteio com traficantes peruanos no rio Solimões, perto dos municípios de Anamã e Anori.

Naquela época tiveram que conduzir o baleado no improviso para Manaus, pois se depararam com uma situação complicada – só havia um único médico na cidade e se ele embarcasse para Manaus juntamente com o Policial baleado deixaria sem atendimento alguns pacientes que estavam internados no hospital de Codajás.

Depois da missão, como é de praxe, realizaram o debriefing e chegaram à conclusão que aquele transporte só seria realizado em caso de extrema necessidade dado as características da Amazônia, pois para todas as missões que demandassem transporte de feridos, internados, enfermos e afins seriam realizadas com a presença de médico e/ou enfermeiro e um mínimo de equipamentos de saúde.

O tempo passou e em 07 de maio de 2011 (sábado) a equipe de serviço do Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo da PMAM recebeu a missão de conduzir um paciente do município de Itacoatiara para Manaus, o transporte aeromédico seria necessário em virtude do desabamento do Km 242 da rodovia AM 010, que impediu o transporte por ambulância.

O ÁGUIA 02 decolou do aeródromo de Flores, por volta das 15h00, e pousou na Unidade Mista de Saúde Geraldo Mendes, em Itacoatiara, onde foram embarcados o paciente politraumatizado, vítima de acidente com moto, Ruy Ney P. de Souza, o médico Raimundo Marcos (CRM 2427) e o enfermeiro Frank Brasil e posteriormente rumou para Manaus pousando no Hospital Pronto Socorro João Lúcio.

Ato contínuo, o paciente foi desembarcado e ficou sob os cuidados médicos da equipe de emergência do Hospital João Lúcio que agradeceu ao GRAer pelo apoio prestado.

Confira as fotos do transporte:

NO AR PARA PROTEGER E SALVAR! GRAer!


Fonte: GRAer/AM


Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários