GRAer/BA recebe visita do Grupo Tático Aéreo de Sergipe

Anúncio

Na manhã do dia 19 de dezembro, o GRAER recebeu a visita de uma delegação do Curso de Tripulante Operacional realizado pelo Grupo Tático Aéreo do Estado de Sergipe. O grupo de 11 alunos composto de oficiais e praças da PM e BM (inclusive dois médicos), além de um policial civil estava sob a coordenação do Cap PM Danilo, piloto de helicóptero e instrutor de voo do GTA.

O Ten Cel Lázaro deu as boas vindas ao grupo, que na seqüência assistiu uma apresentação sobre a criação do GRAER e a sua doutrina de emprego, a qual fora proferida pelos capitães PM Wolney e Luciano, com a participação do Sub Ten BM Agnaldo.

Os visitantes conheceram as dependências da unidade, seus equipamentos e aeronaves e exercitaram os conhecimentos da disciplina rappel na plataforma elevada do GRAER. Os instruendos participaram ainda de uma breve instrução prática sobre o equipamento BAMBI BUCKET, simularam a contenção de uma zona de pouso, e participaram de curtos vôos de ambientação.

Finalizando as atividades o Capitão Danilo agradeceu a receptividade e os ensinamentos transmitidos ao grupo, ocasião na qual ofertou uma lembrança do GTA ao Cmt e instrutores do GRAER.

O Ten Cel Lázaro agradeceu a escolha da unidade para a visita de instrução e ofertou um CD com o Manual de Procedimentos Operacionais Padrão do GRAER, além da edição especial do informativo O Guardião e de uma revista Aviação Policial.

E já num clima meio que de formatura, a delegação sergipana confraternizou-se em um almoço com o Comandante do GRAER e uma representação do efetivo Guardião (Cap PM Wolney, ST BM Agnaldo e SD PM Naise), na churrascaria Sal e Brasa, na orla da capital baiana.

Confira as fotos da integração:

Fotos: Divulgação.

6 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns aos Cmt’s da aviação da BA e de SE, onde mesmo sem o CONAV, continuam à exercer a integração e a troca de experiências entre as Unidades Aéreas. Parabéns a todos.

    TC Gonçalves
    PMDF-BAVOP

  2. Parabéns ao Amigo Cap Danilo pela condução do curso. Conheço o Grupamento Aéreo da Bahia e como muitos Grupos Aéreos do Brasil, possui um ambiente muito agradável que preza pela qualidade de seus serviços. O TC Lázaro e sua equipe, com competência e compromisso, fazem a diferença nas atividades da aviação de segurnça pública.

    Forte abraço a todos

    MAJ PMAC NEGREIROS
    CIOPAER-AC

  3. Muito interessante a troca de conhecimentos entre as instituições, esperamos que sirvam de exmplo as outras instituições, e que o governo bahiano invista em um grupamento aereo para policia civil da bahia.

  4. Com certeza a escolha do GRAER/PMBA para a visita do turno do GTA de Sergipe não foi aleatória! Nada mais coerente do que conduzir o turno para conhecer uma unidade de referência nacional! Parabéns ao Cap PMSE Danilo pela iniciativa! Aproveitando o ensejo, parabenizo também os amigos TC PMBA Lázaro, Cap PMBA Wolney e demais membros da equipe que realizaram mais este trabalho em prol da Aviação de Segurança Pública!

    Cap PMBA Agno

  5. Passando para agradecer mais uma vez ao GRAER-BA, pela integração e dizer que a visita técnicas dos novos tripulantes operacionais de Sergipe colaborou e muito na formação desses profissionais. A visita também serviu de fruto para doação de um bambi bucket ao GTA pelo Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe.

    Agradecimento a todos os militares do Graer- BA, em especial ao TC LÁZARO e ao CAP WOLNEY.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários