GRAER/PMBA conclui turmas 1 e 2 da 6ª edição do CORPAS

Anúncio

Na manhã do dia 1º de fevereiro, às 09h, no hangar do Grupamento Aéreo (GRAER), foi realizada a solenidade de encerramento das Turmas 1 e 2, do 6º Curso de Operador de RPAS (CORPAS).

6ª EDIÇÃO DO CORPAS

Esse curso integra o rol de ações das Normas para Planejamento e Conduta da Educação (NPCE) da Polícia Militar da Bahia (PMBA), para o ano de 2019. A solenidade contou com a presença do Exmo. Sr Cel PM Anselmo Brandão, Cmt Geral da PMBA; do Cel PM Sturaro, Cmt do Policiamento Especializado; do Cel PM Sebastião, Assist. Mil. do Cmd Geral; do Cel PM Sérgio Freire, Cmt do Policiamento Regional da Capital – Baía de Todos os Santos; e do Cel PM R/R Péricles.

Também estavam presentes o DPC José Alves Bezerra Júnior, Diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil da Bahia; o Maj EB Leonardo Santos, representando o Cmt do 19º BC; o Sr Fábio Lago, Gerente Regional da ANATEL dos Estados da Bahia e Sergipe; e o Sr Gilmar Félix, presidente AEROBA.

O CORPAS é uma capacitação desenvolvida pelo GRAER, que forma multiplicadores especializados, e já entregou ao país mais de 366 profissionais como operadores de RPAS.

Ontem, 49 alunos do curso concluíram um ciclo de experiência iniciado no dia 8 de janeiro e estão preparados para exercer a atividade com drones de forma segura e produtiva, atendendo demandas que envolvem atividades diversas, a exemplo de inteligência, georreferenciamento e vigilância.


As turmas 1 e 2 do VI CORPAS foram compostas por policiais militares de 16 diferentes unidades PM, policiais civis da Bahia, bombeiros militares do Ceará, Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, militares do Ministério da Defesa e militares do Exército Brasileiro, membros da ANATEL e da Coordenação de Desenvolvimento Agrário.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários