GRAESP/PA resgata indígena que havia se perdido na mata há quatro dias

Baseada em Santarém, a equipe do Grupamento vem atuando na distribuição de vacinas na região

Anúncio

Pará – No dia 20/03, o Grupamento Aéreo de Segurança Pública (GRAESP/PA) realizou operação de busca e salvamento de um indígena de 26 anos, que havia desaparecido há quatro dias. A aeronave decolou de Santarém, na região Oeste, para a localidade de Cachoeira do Aruá, a 100 quilômetros da sede municipal, próxima à Terra Indígena Maró.

Os militares do Graesp e o indígena encontrado na mata, em Santarém
Os militares do Graesp e o indígena encontrado na mata, em Santarém

Após 40 minutos de buscas em área de mata, o indígena foi encontrado na beira de uma estrada, acenando e pedindo ajuda. O pouso foi realizado na estrada de chão, local onde “John Leno”, como o indígena é conhecido, recebeu os primeiros cuidados de hidratação e alimentação. Em seguida, ele foi levado pelo helicóptero até a vila onde reside.

“Nós fomos até a pessoa que estava com ele antes do desaparecimento, que nos contou que eles haviam saído para caçar e no momento que foram fazer a distribuição dos itens

O helicóptero pousou em uma estra de chão na operação de busca
O helicóptero pousou em uma estra de chão na operação de busca

de caça, em locais diferentes, apenas um conseguiu retornar à vila. Nós o levamos de volta e o reencontro foi emocionante”, contou o tenente-coronel Souza Júnior, integrante da operação.

O helicóptero utilizado na busca está baseado na sede municipal de Santarém, atuando na distribuição de imunizantes para a Covid-19 na região. O GRAESP/PA atua em várias frentes, desde operações policiais até transporte aeromédico e de animais, agindo também na proteção de banhistas nas praias e na distribuição de vacinas.

Após receber os primeiros socorros, ele foi levado para casa
Após receber os primeiros socorros, ele foi levado para casa

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários