Grupamento Aéreo da PM de São Paulo treina médicos do Grupo de Resgate e Atendimento à Urgências

Anúncio

São Paulo – Durante os dias 12, 14 e 15 de julho, o Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar (GRPAe) realizou um treinamento com 18 médicos do Grupo de Resgate e Atendimento à Urgências (GRAU) da Secretaria do Estado da Saúde e com as equipes médicas da PMESP (2 médicos e 4 enfermeiros de bordo). O treinamento visa atualizar os procedimentos padrões previstos nas operações aeromédicas que o GRPAe atua.

Grupamento Aéreo treina médicos do Grupo de Resgate e Atendimento à Urgências

Aulas sobre Segurança de Voo, Discussões de Casos Clínicos, treinamento de manobras de salvamento, infiltração e exfiltração das equipes médicas no local da ocorrência, tanto em plataforma de treinamento, como em simulação em voo real, formam a grade curricular do curso.

Foi realizado inicialmente treinamento na Base de Radiopatrulha Aérea de Sorocaba, onde existe uma plataforma de treinamento elevatória semelhante às aeronaves utilizadas pela unidade e nela pode ser simulado rapel, mcguire, bamby bucket, carga em gancho, desembarque e embarque a baixa altura e fraseologia de cabine.

A simulação real das técnicas de rapel, Mcguire, desembarque à baixa altura, pouso e decolagem em área restrita, foram treinadas no posto do Corpo de Bombeiros da Represa de Guarapiranga.

Na próxima semana, dias 19, 21 e 22, ocorrerá o mesmo treinamento com os demais médicos tripulantes, para que todos passem pelo treinamento.

A atualização e treinamento dos procedimentos aeromédicos dos profissionais que operam diariamente nos helicópteros Águia da PMESP visa mitigar os riscos envolvidos em uma operação aérea e elevar a consciência situacional do tripulante.

 

Fonte: Comunicação Social GRPAe.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários