Grupamento Aéreo da PM resgata surfista na Praia da Barra em Salvador

Bahia – O helicóptero Guardião 05 do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) foi a salvação para um surfista que se arriscou nas ondas do Farol da Barra na tarde desta terça-feira(23), por volta das 16h30.

surfistabahia

O tripulante operacional do Grupamento Aéreo que monitorava as ocorrências da capital e região metropolitana de Salvador identificou uma ocorrência de resgate de um surfista que, afastado da costa e em mar agitado, não conseguia vencer as fortes ondas em torno do Farol da Barra para retornar para a faixa de areia.

Guilherme Oliveira Gomes dos Santos acabou indo além da capacidade física e acabou chamando a atenção de outros surfistas que estavam na área, assim, por ser uma situação de risco real de afogamento pela fadiga ou do surfista ser levado pela correnteza para pontos ainda mais distantes da costa, o helicóptero foi acionado.

surfistabahia1

Seguindo o protocolo de acionamento para as ocorrências de alta complexidade, o Guardião 05 decolou imediatamente para o local e em apenas 5 minutos de voo já havia localizado a vítima. O surfista em perigo foi retirado da água por extração vertical e levado para a faixa de areia, sem nenhum ferimento e não precisou de atendimento médico.

As filmagens e fotos foram feitas pelos tripulantes do GRAer, mas uma delas, em terra firme, foi feita por um morador que narrou a ação e acabou fazendo sucesso nas redes sociais devido a forma como ele fez referência ao salvamento.

surfistabahia2

Confira:

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários