GTA de Pernambuco ministra instrução sobre Operações Helitransportadas para o BOPE

Pernambuco – O Grupamento Tático Aéreo do Estado de Pernambuco (GTA-PE) realizou no sábado (16), mais uma instrução de operações helitransportadas para os alunos do 10° COPE (Curso de Operações Especiais) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

GTA-PE ministra instrução sobre Operações Helitransportadas para o BOPE
GTA-PE ministra instrução sobre Operações Helitransportadas para o BOPE

Além de aprender sobre os equipamentos utilizados nas operações aéreas, o efetivo recebeu instruções sobre os mais diversos temas: embarque e desembarque, conhecimentos técnicos, parâmetros e limitações da aeronave, meteorologia, dentre outros temas, todos com ênfase em operações helitransportadas.

O estágio contou com o emprego do helicóptero “Falcão 02” e o treinamento foi realizado na área do antigo aeroclube encanta moça, no bairro do Pina, no Recife, onde foram executadas manobras de desembarque tático, abordagem e progressões.

O BOPE

O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Estado de Pernambuco surgiu após sanção do Governador do Estado, Paulo Câmara, em 06 de Junho deste ano, da Lei Nº 16.058 que transformou a antiga Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE) no BOPE e que dá mais capacidade de operação e alocação de recursos à unidade.

Essa mesma Lei alterou a Lei Nº 13.487, de 1º de Julho de 2008 que criou a Gratificação de Atividade Tática – GAT para os integrantes do Grupamento Tático Aéreo – GTA, da Secretaria de Defesa Social, e incluiu a Gratificação de Operações Especiais da Policia Militar – GOEPM, para os integrantes do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior – BEPI e do Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE.

GTA-PE ministra instrução sobre Operações Helitransportadas para o BOPE
GTA-PE ministra instrução sobre Operações Helitransportadas para o BOPE.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários