GTA de Sergipe reforça policiamento durante festas de Santo Reis no interior do Estado

ENAVSEG 2018

Sergipe – Com o início das festividades de “Santo Reis” em Sergipe e com o objetivo de prestar apoio as unidades policiais e serviços de emergência que atuam nas cidades onde foram realizadas as manifestações culturais, a Secretaria de Segurança Pública através do Grupamento Tático Aéreo, intensificou deste a última sexta-feira (05) o patrulhamento aéreo em diversos municípios do interior do Estado.

Festividades de Santo Reis - Sergipe
Festividades de Santo Reis – Sergipe

O coordenador interino do GTA, coronel José Andrade, destaca a importância da participação do grupamento para a manutenção da segurança pública também nas épocas onde a cultura do Estado é celebrada.

“As festividades de ‘Reis’ fazem parte da cultura de nosso estado e costumam reunir a população dos municípios e turistas de estados vizinhos para festejar a tradição religiosa. Por esta razão optamos de maneira planejada pela atuação do policiamento aéreo reforçando o trabalho das forças de segurança também nas regiões do alto sertão, mais precisamente no município de Nossa Senhora da Glória; Vale do Cotinguiba, nos municípios de Siriri, Laranjeiras e adjacências; além de Itabaiana no agreste sergipano”, comentou.

GTA - cabine Falcão 01
GTA – cabine Falcão 01

Atuação do GTA

O helicóptero do GTA/SE atuou como plataforma de observação em configuração policial permitindo a rápida intervenção em caso de acionamento pelas equipes terrestres. Já para casos de necessidade de resgate ou atendimento a acidentes, os Falcões – como são chamados os aviadores do GTA – podem chegar a qualquer local do Estado de Sergipe em cerca de 30 minutos.

Falcão 01 - GTA
Falcão 01 – GTA

Por Ricardo Pinho

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários