GTA/AP: Profissionais de saúde finalizam estágio para resgate e transporte aeromédico

ENAVSEG 2018

Amapá – Médicos e enfermeiros da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) finalizaram neste sábado, 27, o estágio básico em aeronave, que permite a esses profissionais atuar em situações de resgate e atendimento com o apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA), que realizou a capacitação.

curso-gta

Durante dez dias, 23 servidores participaram do treinamento ministrado por instrutores do GTA, que tem como objetivo habilitar o profissional da saúde em remoção aeromédica de pacientes. Técnicas de segurança de voo, pouso e decolagem em local restrito, embarque e desembarque de pessoas e materiais foram as disciplinas aplicadas durante a capacitação.

Na solenidade de encerramento, o secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Gastão Calandrini, que representou o governador Waldez Góes, destacou a importância de instruir esses profissionais no socorro a pessoas com dificuldade de receberem atendimento médico. “Fico muito feliz e agradeço a voluntariedade desses homens e mulheres que buscam o bem comum que é a defesa e salvamento de pessoas; temos que buscar cada vez mais realizar um serviço de atendimento para quem de fato necessita, e para isso é fundamental a integração entre os órgãos de segurança e da saúde”, disse Calandrini.

Também participaram da solenidade o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Marcelo Bispo, e a delegada geral de Polícia Civil, Maria de Lourdes Souza.

Fonte: Governo do Amapá

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários