GTAP/PI realiza treinamento de tiro embarcado com seus integrantes

Anúncio

No início de dezembro o Grupamento Tático Aeropolicial da Polícia Militar do Piauí (GTAP), sob o comando do Ten Cel PM GOMES e dos oficiais Cap PM Jairo e Ten PM Moreno, realizaram treinamento de tiro embarcado com utilização de arma longa, fuzil Cal. 5,56.

O evento contou com a participação de todo o efetivo que integra a guarnição policial e utilização da a aeronave modelo Robson 44, águia 2, atualmente operacionalizada pelo GTAP.

Inicialmente todos os policiais passaram por treinamento em solo onde foram transmitidas as orientações quanto aos procedimentos padrões a serem executados durante o exercício, tais como modo de embarque e desembarque da aeronave, posicionamento durante o voo, manuseio seguro do armamento, execução dos tiros dentre outras medidas que vieram a garantir toda eficiência e eficácia necessárias a este tipo de operação sob os princípios da segurança operacional e principalmente visando a segurança de voo.

Os tripulantes, em dupla, tiveram a oportunidade para realização de 90 disparos em alvos colocados ao solo em pontos estratégicos dentro do terreno pertencente ao 25º Batalhão de Caçadores dos Exército Brasileiro e destinado a prática de exercícios militares.

O exercício foi realizado com aeronave em diversas situações de voo (movimento e em pairado), variando a altitude da mesma. Durante o treinamento, o grau de dificuldade foi aumentado gradativamente exigindo do uma perfeita coordenação de cabine e manejo adequado do armamento embarcado.

O princípio primordial do treinamento é a segurança operacional e proficiência técnica buscando simular situações onde haja a necessidade de utilização de arma de fogo no revide quando em enfrentamento de agressores armados.

Assista ao vídeo:

Confira as fotos:

Fonte: GTAP/PI.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários