Helicóptero adquirido para o GTA/AP deverá ser entregue até março de 2014

ENAVSEG 2018

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado (Sejusp) concluiu nesta terça-feira (31) a licitação para a compra de um helicóptero seminovo para uso do Grupo Tático Aéreo (GTA).

Segundo o secretário de Justiça Marcos Roberto, a aeronave deve ser entregue até março de 2014. “Agora faremos a vistoria do helicóptero para saber se a empresa atende as especificações do edital, para aí sim liberar a assinatura do contrato”, explica Roberto.

A empresa vencedora foi a Tradewinds Aircraft Sales Inc pelo valor de R$ 6.478.805,00. A aeronave deverá ser no minimo do ano 2005, conforme edital.

O secretário lembrou que em 2009 o GTA já contava com uma aeronave alugada de outro estado. “Já temos equipe experiente e preparada para atuar no helicóptero. Inclusive temos pilotos nossos que estavam atuando no Pará, que estarão sendo utilizados novamento no nosso estado”, conta.

O GTA é formado por policiais militares, civis e do Corpo de Bombeiros que integram um órgão executivo subordinado à Sejusp. O grupo desempenha missões de policiamento ostensivo, repressivo, resgate, busca e salvamento, combate a incêndios e a degradação ambiental e defesa civil.

“O grupo dará suporte as ações terrestres, de modo a minimizar os riscos reais e intencionais do crime em todo o estado mediante o empenho conjunto dos órgãos de defesa”, diz o secretário.

Fonte: G1 e Ata de Julgamento.

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários