Helicóptero Águia completa dois anos em Presidente Prudente/SP – atualizado

Anúncio

Na data de hoje a Base de Radiopatrulha Aérea de Presidente Prudente completou dois anos de operações. A atividade operacional iniciou-se em 2010, quando na sede do Comando de Policiamento do Interior (CPI-8) foi entregue ao GRPAe/SP um helicóptero modelo Esquilo AS-350 B2 VEMD, o “Águia 16”.

A aeronave é responsável pela cobertura dos 54 municípios da região, realizando policiamento ostensivo, de choque, trânsito, ambiental, rural, rodoviário, eventos culturais e desportivos. Além disso, a aeronave realiza apoio em ações do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e ainda transporte de órgãos para transplante.

Nesses dois anos de operação, a BRPAe – Presidente Prudente atendeu 1.203 missões, em 733 horas de voo, apoiando diretamente em ocorrência que resultaram na prisão de 273 pessoas, localização de 74 veículos envolvidos em ilícitos, apreensão de 31 armas de fogo e salvamento de 3 pessoas.

Como atividade social, a base já foi visitada por mais de 750 alunos de 25 escolas , entre públicas e particulares, através de parcerias com o intuito de difundir as atividades da Polícia Militar junto a comunidade.

Contribuição Social

Às 09:00h de hoje, aconteceu a solenidade em comemoração e para eternizar o evento, foram realizados o plantio de mais de 100 mudas de árvores nativas nas margens do Córrego Cedro como uma forma simbólica de atenuar a pegada de CO2 da operação da aeronave na região.

O plantio das mudas nativas foi feito por crianças do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) do 18º BPM/I, que abrilhantaram o evento e também tiveram a oportunidade de conhecer de perto o helicóptero “Águia”.

Engrandeceram o evento o Cel PM Francisco Lozzi da Costa, Cmt do Policiamento do Interior – 8, a Sra. Ondina Barbosa Gerbasi, Secretária Municipal de Educação de Presidente Prudente, Sr. Wilson Guadanucci Júnior, diretor da empresa Ver Te Verde, Cap PM Silvia Mantoani Pinto, Cmt da 1ª Cia do 18º BPM/I e do PROERD, entre outras autoridades locais e órgãos de imprensa.

Veja mais fotos do evento:

Fonte: GRPAe/SP

3 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns MBA e SIC.!!!!

    O trabalho de vocês é realmente um exemplo a todos nós….
    Se todas as nossas BRPAes fizessem o mesmo, teríamos 1.000 mudas plantadas no mesmo dia…!!!
    Quem sabe isso não se torna uma meta coletiva…
    Que DEUS continue iluminando os seus voos!

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários