Helicóptero Águia faz resgates no Monte Crista em Joinville

Anúncio

No dia 07/04, por volta das 17h, a 2ª Cia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar de Santa Catarina decolou para resgatar uma mulher com hipotermia no Monte Crista em Joinville.

Infelizmente, devido ao mau tempo e com a chegada da noite não puderam acessar o cume do morro Monte Crista, mais notadamente onde estavam os acampamentos dos montanhistas.

No dia 08/04, ao nascer do dia, equiparam a aeronave e após o “briefing” da guarnição foram acionados para outro resgate de 3 montanhistas que se perderam devido à neblina e ficaram “ilhados” em um local inacessível, o qual só perceberam a situação real em que se encontravam após a melhora do tempo.

Por volta das 08:30h o Águia acessou o local, situado a mais de 1.200 metros de altitude, e através de embarque com pouso em um esqui conseguiram acessar os três montanistas e os deixaram no alto do Monte Crista.

No mesmo local foram ao encontro da mulher com hipotermia e após atendimento dos socorristas a colocaram na aeronave. Uma outra mulher, que estava com intoxicação medicamentosa, pois havia ingerido relaxante muscular devido ao esforço excessivo, estava passando mal, com fortes tonturas e não conseguiria suportar as cinco horas de descida.

Assim, desceram o Monte com as duas mulheres embarcadas na aeronave, onde deixaram a mais grave no Hospital São José e a outra com os familiares, os quais foram acionados para que viessem buscá-la na Base da 2ª Cia do BAPM, tendo em vista que seu estado não era grave.

A guarnição de serviço do Águia 01 da Polícia Militar era composta pelo Cap Machado, Cap Reisdorfer, Sd Mello e Sd Carpes.

Fonte e fotos: 2ª Cia do BAPM.

1 COMENTÁRIO

  1. Mais uma vez apresento os meus votos de congratulações aos tripulantes do Águia 01 da 2Cia do BAPM, pelo êxito no cumprimento dessa missão. São realizações como estas que engrandecem o nome da Aviação de Segurança Pública em nosso país.

    Abraços e bons voos a todos.

    TC BM Rogério.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários