Hospital da Policia Militar do Rio de Janeiro fará Exames de Saúde para pilotos e tripulantes do Grupamento Aeromóvel

Anúncio

Rio de Janeiro – Na tarde de quarta-feira (27) o Hospital da Policia Militar do Rio de Janeiro em Niterói (HPM-Nit) recebeu a visita da Gerência Técnica Médica da ANAC (Agência Nacional Aviação Civil).

Representantes da ANAC, HPM-NIT e GAM
Representantes da ANAC, HPM-NIT e GAM.

Após a inspeção e assinatura do Termo, o Hospital da Policia Militar do Rio de Janeiro de Niterói (HPM-NIT) foi informado que será a primeira Instituição Pública Estadual do Rio de Janeiro credenciada pela ANAC.

Com isso o hospital poderá realizar exames de várias especialidades médicas, de laboratório, odontológico e psicológico, iniciais e de reavaliações periódicas para habilitar os pilotos e tripulantes de aeronaves do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar (GAM) e emitir o respectivo Certificado Médico Aeronáutico (CMA), sem custos aos policiais cariocas.

O credenciamento foi possível graças a atualização do RBAC nº 67 pela ANAC em 2011, onde permitiu o credenciamento de médicos e clínicas das organizações aéreas de segurança pública. (Saiba mais).

Os aeronavegantes de outras organizações aéreas públicas que precisarem realizar os exames para emissão ou renovação do Certificado Médico Aeronáutico (CMA) deverão solicitar ao Hospital da Policia Militar do Rio de Janeiro de Niterói (HPM-NIT).

Com essa autorização o HPM passa a ser uma referência estadual de Unidade Hospitalar credenciada pela ANAC. Anteriormente, Minas Gerais já havia credenciado seu Hospital da Polícia Militar para certificação médica aeronáutica.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários