II Curso de Operações Aéreas-COA realiza treinamento no GTA do Maranhão

Anúncio

Nos dias 26 e 27/09 o II Curso de Operações Aéreas do GRAer de Goiás realizou treinamento no Grupo de Tático Aéreo – GTA, em São Luís do Maranhão.

Na oportunidade os alunos conheceram as dependências do Grupo e assistiram a uma palestra sobre suas atividades, que vão desde a remoção e atendimento pré-hospitalar até o combate ao crime organizado, principalmente a quadrilhas de roubo a banco, modalidade em que o GTA tornou-se respeitado não só no Maranhão, mas em todo país.

Os integrantes do COA realizaram ainda um estágio de sobrevivência em região de mangue, além da prática do tiro embarcado.

Nesta modalidade fora realizado exercícios de interceptação de veículos, localização de infratores homiziados em vegetação, treinamento de embarque e desembarque na aeronave em vôo pairado, sendo realizado mais de 40 disparos por aluno.

Confira as fotos:


Fonte: GRAER


6 COMENTÁRIOS

  1. Esse é o caminho, para que a Aviação Policial continue crescendo cada vez mais, o Intercâmbio e troca de experiencias entre outras Unidades Aereas dos demais Estados, todos só tem a ganhar, parabens a todos.

    Oliveira
    GRPAe-BRPAe
    Praia Grande/SP

  2. Muito boa a iniciativa em conhecer outras Unidades Aéreas. O GTA é uma referência nacional e tem uma grande bagagem de ensinamentos e experiências. Parabéns ao Graer de Goiás e ao GTA do Maranhão.

    MAJ NEGREIROS
    CIOPAER-AC

  3. O GTA DO MARANHÃO TORNOU-SE REFERÊNCIA NA AVIAÇÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA CIVIL NO BRASIL, PELO SEU PROFISSIONALISMO, OUSADIA, ESPÍRITO DE CORPO AO ABRIR SUAS PORTAS A CÓ-IRMÃOS, E PRINCIPALMENTE, PELA NÃO EXISTÊNCIA EM VOSSA UNIDADE DO MALDITO “PANO-PRETO”.
    PARABÉNS AOS NOBRES FALCÕES DOS CÉUS LUDOVICENSES, PELA ETERNA DISPONIBILIDADE EM APOIAR A TODOS.
    QUE DEUS CONTINUE A ABENÇOAR VOSSOS VOOS.
    CAP PMPE ROMILDO – ASP92.

  4. Parabéns, mais uma vez, ao GTA/MA. Unidade de elite, abre as portas e compartilha conhecimentos.
    Orgulho-me de ter concluído o 7o Curso de Operações Aéreas com estes nobres falcões.

    Paulo Emilio – Cap PM
    Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo/GRAER/AM
    Aluno 58

  5. Parabenizo a interação e troca de conhecimentos entre o COA-GOIAS e GTA-MARANHÃO pois só assim a aviação policial crescerá. Lembramos que não é só a instituição, mas tambem as pessoas que as comandam. Buscar conhecimentos em outros centros é ter uma visão futurista, o que faz o seu grupamento ter um diferencial.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários