Goiás – Três oficiais pilotos de helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foram enviados para Goiânia, onde participaram do treinamento básico do helicóptero modelo AW119 Koala.

Foto: Divulgação CBMSC/BOA

Foto: Divulgação CBMSC/BOA

O curso, chamado de “Ground School”, é exigido para os pilotos poderem voar com segurança em aeronaves diferentes, com conhecimento do funcionamento e operação da máquina.

O treinamento ocorreu entre os dias 2 e 5, no Centro de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, e contou com a presença de pilotos de outras Unidades Aéreas Públicas (UAP).

Incluindo bombeiros militares do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) e do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) do Pará.

Após a parte teórica, os oficiais do BOA do CBMSC ficaram habilitados a pilotar o helicóptero modelo AW119 Koala. O capitão Luiz Gustavo Bonatelli, o tenente Nicolas Paolo Zanella e o tenente Douglas Amaral da Cunha poderão, agora, utilizar o novo modelo de aeronave em suas missões.