Letônia compra dois helicópteros AW119Kx para a Guarda de Fronteira

ENAVSEG 2018

Letônia – A Leonardo anunciou que a Polícia de Fronteiras da Letônia (State Border Guard) assinou um contrato para aquisição de dois novos helicópteros monomotores AW119Kx, com a opção de aquisição de uma aeronave adicional, com configuração personalizada e serviços de treinamento de técnicos de manutenção de aeronaves e tripulações.

A aeronave tem previsão de entrega em 2019 e será utilizada para uma ampla gama de missões, incluindo busca e resgate (SAR), transporte, combate a incêndios, entre outras, substituindo dois antigos helicópteros AB206B JetRanger.

aw119kx_1514896693

Esta encomenda marca uma nova expansão da frota de helicópteros Leonardo da polícia de fronteira, que possui dois biturbinas leves AW109 entregue nos últimos dez anos. O AW119Kx foi escolhido após uma avaliação minuciosa de diversos tipos de aeronaves no âmbito do programa de modernização da frota de helicópteros do Ministério do Interior. A combinação dos helicópteros AW109 Power e os AW119Kx aumentará a capacidade das missões do State Border Guard e a versatilidade para as operações diárias.

O AW119Kx é um helicóptero monomotor com sistema de aviônica de última geração e possui uma cabine capaz de acomodar até seis passageiros e redundância de todos os sistemas críticos que normalmente estão disponíveis em aeronaves bimotoras, garantindo uma segurança extra.

Cerca de 300 helicópteros AW119 foram encomendados até hoje em mais de 40 países por mais de 120 clientes. O novo AW119Kx é perfeitamente adequado para desempenhar muitas missões, incluindo policial, aeromédico, combate a incêndios, transporte VIP/Corporativo, treinamento e outras tarefas governamentais. Vários operadores policiais nos EUA, China, República da Coréia, Finlândia e Brasil, para citar alguns, já escolheram o AW119.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários