Militares do GOA/MS participam de instrução da aeronave AirTractor 802F

Anúncio

Mato Grosso do Sul – Durante os dias 14 e 15 de junho, militares do Grupamento de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (GOA), participaram de instruções com o Sr. Victor Trotter, engenheiro chefe da empresa Trotter Controls, situada em Fort Worth, Texas, USA fabricante da comporta/sistema de resposta e dispersão para combate a incêndios (FRDS) GEN III para a aeronave de combate a incêndio AT-802F operada pelo GOA.

Reprodução/Bombeiros - MS
Reprodução/Bombeiros – MS

A aeronave Bombeiro-04 (AT-802F) operada pelo GOA é equipada com o mais novo sistema de comportas de dispersão para combate a incêndios em operação pelas aeronaves Airtractor, consiste de um sistema mais leve, totalmente elétrico e de fluxo constante, utiliza o estado da arte da tecnologia. A Comporta FRDS GEN III é a única comporta de incêndio computadorizada, de fluxo constante, com STC (Certificado de tipo suplementares) e peças de reposição aprovadas pelo FAA.

A modernização aplicada ao novo sistema de comportas inclui mais de 122 KG de

Reprodução/Bombeiros - MS
Reprodução/Bombeiros – MS

redução de peso, operação totalmente elétrica, fluxo 25% maior do que o da comporta Gen II, controle integrado de injeção de espuma, rastreio de AFF & telemetria de ATU integradas (como opcional) e operação muito mais simples do que os sistemas anteriores.

O efetivo de pilotos, mecânicos e tripulantes operacionais do GOA participou de um dia de instruções teóricas sobre o sistema de funcionamento da comporta FRDS GEN III e um dia de instrução pratica onde os militares puderam visualizar todo o sistema da comporta e seus componentes e realizar e compreender o alijamento de água em modo operacional e em modos de emergência.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários