Ministério da Justiça e Segurança Pública quer doar helicópteros Bell 412 da Polícia Federal ao Paraguai

Anúncio

Brasília – Atendendo ao desejo do ministro da Justiça Sergio Moro, o presidente Jair Bolsonaro enviou ao Congresso Nacional um pedido para que dois helicópteros Bell 412 da Polícia Federal sejam doados para o governo do Paraguai.

Saiba mais:

A medida busca reforçar o patrulhamento da fronteira entre o Brasil e o país vizinho, cuja rota é bastante utilizada para o tráfico internacional de drogas.

De acordo com o levantamento do governo brasileiro, o gasto da Polícia Federal com a doação das aeronaves será de cerca de R$ 103 mil. Este valor se refere ao traslado de dois helicópteros Bell 412 Classic, que sairá de Brasília com destina à Foz do Iguaçu. Demais taxas e despesas serão de responsabilidade do governo paraguaio.

A doação só será possível com o aval da Câmara dos Deputados, que ainda não tem previsão de quando irá analisar o pedido.

4 COMENTÁRIOS

  1. Um equipamento que poderia ser revitalizado e utilizado pela Força Nacional de Segurança Pública ou pela Defesa Civil do Brasil.

    Equipamento robusto e forte, excelente para transporte de policiais e ações de combate a erradicação de maconha como era utilizado na PF.

    Se vão fazer uma doação, deveriam priorizar as Instituições do Brasil.

    • Prezado Jeferson
      Estes helis foram oferecidos à PM de Santa Catarina, que não os aceitou face os elevados custos de operação e manutenção. O Rio Grande do Sul, que a princípio havia se interessado, também “arrepiou” e desistiu.

  2. Na realidade, o objetivo daqueles que sugeriram ao MJ tal doação, é se livrar de um enorme problema: justificar o por que essas 2 aeronaves estão sem voar há 10 anos!!!
    Alguns administradores deveriam ser responsabilizados por isso…
    Melhor doar e se livrar do problema, assim como foi feito com os aviões não tripulados Heron, tb da PF…

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários