Ministérios da Defesa e Interior da Espanha assinam contrato para aquisição de 36 helicópteros Airbus H135

A ser operado pela Força Aérea, Marinha, Polícia Nacional e Guarda Civil da Espanha para aplicação da lei aérea e missões de resgate

Anúncio

Os Ministérios da Defesa e do Interior espanhóis encomendaram 36 helicópteros Airbus H135. Esta assinatura ocorre no âmbito do plano de estímulos ativado pelo governo espanhol para apoiar a indústria.

foto: divulgaçao airmedandrescue
foto: divulgaçao airmedandrescue

O Ministério da Defesa receberá 18 helicópteros a serem operados pela Força Aérea e pela Marinha enquanto o Ministério do Interior receberá também 18 helicópteros a serem operados pela Polícia Nacional e pela Guarda Civil. As entregas começarão no ano que vem.

O Ministério do Interior conta atualmente com uma frota de 31 helicópteros da família H135 em operação com a Polícia Nacional e a Guarda Civil. Os novos helicópteros permitirão que a Polícia Nacional e a Guarda Civil substituam os helicópteros BO105 em uma ampla gama de missões, incluindo atividades policiais, vigilância e resgate.

Padronização da frota traz benefícios de treinamento

Estes serão os primeiros H135s da Força Aérea Espanhola e o primeiro produto Airbus Helicopters da Marinha Espanhola. Como foi o caso dos H135 adquiridos há algum tempo pelo exército, as novas aeronaves da Força Aérea e da Marinha substituirão os modelos de helicópteros mais antigos atualmente usados para treinamento avançado de pilotos.

A padronização das frotas de treinamento nas três forças armadas criará sinergias e levará à implementação de novas e mais eficientes atividades de treinamento e apoio.

“Junto com o NH90, o H135 estará presente em todos os ramos das forças armadas espanholas, como exemplo de harmonização e busca de sinergias em treinamento e manutenção, conforme estipulado pelo nosso Plano Diretor de Helicópteros”, disse o Almirante Santiago González da DGAM . “Esta colaboração entre os Ministérios do Interior e da Defesa é um marco importante na racionalização de programas por parte do Governo espanhol”.

“Temos o prazer de assinar o maior contrato de H135 da história deste programa na Espanha, um parceiro importante e uma das maiores operadoras de H135 em todo o mundo. Aproveito esta oportunidade para dar as boas-vindas à Marinha Espanhola e à Força Aérea Espanhola como novos usuários deste modelo”, disse Bruno Even, CEO da Airbus Helicopters. “O desempenho, versatilidade e prontidão de voo do H135 foram particularmente apreciados pelos operadores espanhóis.”

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários