NOTAer/ES filma fiscalização ambiental

Anúncio

Produzido pelo Cap Roberto Martins, do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, o vídeo registra a ação resultante da parceria entre o Idaf e a Polícia Militar, que disponibilizou uma aeronave e integrantes do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer) para apoio na fiscalização ambiental em nosso estado.

Integrantes da Polícia Militar Ambiental, agentes do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), juntamente com integrantes do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Polícia Militar, realizaram na quarta-feira da semana passada (23/10/13) uma grande varredura aérea nos municípios de Atílio Vivacqua, Brejetuba, Castelo, Cachoeiro de Itapemirim, Conceição do Castelo, Venda Nova, Muniz Freire e Ibatiba, entre outros, com intuito de identificar infrações ambientais em áreas de difícil acesso e que, fatalmente, não seriam facilmente visualizadas pelas equipes de fiscalização em terra.

A equipe de fiscalização identificou pontos com desmate, queimadas, degradações, lavras e exploração de recursos minerais que possivelmente constituam infrações ambientais. Foram constatados cerca de 46 (quarenta e seis) pontos de alterações das condições naturais do meio ambiente na região, sendo que cada degradação foi registrada por meio de fotografias e a sua localização marcada com coordenadas geográficas através de GPS a fim de facilitar o retorno das equipes por solo para confirmar as infrações e aplicar as sanções pertinentes, quando for o caso.

“A ação com apoio do helicóptero facilita o serviço dos agentes e privilegia a celeridade no processo de fiscalização”, comentou o Cap Sávio, comandante do Harpia 02 na missão.

Filmagem/Produção: Cap PM Roberto Martins – Chefe da P-5 do BPMA.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários