NOTAER/ES recebe instrução de APH de Combate

Anúncio

Espírito Santo – Durante os dias 07 a 10 de novembro, operadores do Núcleo de Operações Táticas Aéreas (NOTAER) e enfermeiros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) participaram de instrução de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) Tático Policial, ministrada pela Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). As aulas aconteceram no auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), em Vitória.

25f32d176e8e5be8615652730422f785

O Curso visa capacitar o efetivo do NOTAER nas técnicas e protocolos que compõem o Curso de Atendimento Pré-hospitalar de Combate, categoria MARC1, que capacita o agente de segurança a atuar em ambiente de confronto armado como socorrista operacional, realizando procedimentos como extração da vítima da área quente, estabilização da vítima, transporte e evacuação do ferido.

Os participantes tiveram instrução teórica e participaram de simulações diversas para aplicar técnicas e táticas de combate para capacitar os policiais a realizar atendimento a vítimas de traumas de confronto dentro de uma área hostil. Ao final do curso os alunos receberam certificação via Comitê Brasileiro de APH Tático.

A instrução foi ministrada pelo agente de polícia Roberto Alves Silveira Martins, formado no primeiro curso de Operações Policiais da Core, tornando-se Operador 79. O agente explica que buscou vaga na melhor e única especialização em APH Tático no Brasil, tornando-se o único paramédico de combate de formação do Estado do Espírito Santo, com especialidade nessa temática.

b7c3aff7-4304-45b9-99a0-65291f846bd0

Roberto Alves Silveira Martins é habilitado pela Escola Superior de Polícia Civil do Estado do Paraná e Grupo Tigre, Grupamento Tático Integrado ao Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil do Paraná, além de ser membro do Comitê Brasileiro de APH em combate.

O major da Polícia Militar, Pablo Angely Marques Coimbra, piloto do NOTAER e assessor de comunicação do Núcleo, falou da importância dessa formação para os servidores “ O Curso de APH Policial MARC 1 é de fundamental importância para os integrantes do NOTAER (policiais militares e civis, bombeiros militares e servidores do SAMU 192) uma vez que agrega conhecimentos à rotina operacional, seja para as ocorrências de atendimento aeromédico, seja para as ocorrências policiais propriamente ditas, em que terceiros ou nossa tripulação venham a ser feridos e necessitem desse suporte para a manutenção da vida até a chegada em um centro médico especializado”.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários