Novo Diretor-Presidente da ANAC toma posse em Brasília

Anúncio

Marcelo Guaranys é o novo Diretor-Presidente da ANAC. O economista tomou posse na tarde desta quinta-feira (14/07), em cerimônia realizada no auditório do prédio-sede da ANAC, em Brasília. Marcelo Guaranys já havia atuado na Agência como Diretor de Regulação Econômica, de novembro de 2007 a março de 2010, e vai exercer a Presidência da ANAC até 11 de julho de 2013.

Mais de 200 colaboradores participaram da solenidade, que contou com a presença do Ministro de Estado da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt de Oliveira, e dos diretores da ANAC Carlos Eduardo Pellegrino, Rubens Vieira e Ricardo Bezerra.

Em discurso proferido durante o evento, Guaranys destacou o atual momento de maturidade e institucionalização vivido pela Agência. No entanto, apontou novos desafios para os próximos anos.

Entre eles estão três grandes objetivos: melhorar a infraestrutura aeroportuária, melhorar os serviços oferecidos aos passageiros e tornar a aviação civil no Brasil ainda mais segura. “As pessoas voam cada vez mais”, disse o Diretor-Presidente. “Para o país é bom, mas isso aumenta muito a responsabilidade da Agência”.

O Ministro Wagner Bittencourt ressaltou a importância de vencer os desafios propostos por Guaranys. Ele destacou, no entanto, a qualificação e o preparo dos profissionais da ANAC, o que considera decisivo para que as metas sejam cumpridas.

Veja a seguir algumas fotos do evento:


Fonte: ANAC.


5 COMENTÁRIOS

  1. É muito interessante quando se fala em aprimorar a aviação no Brasil e se esquecer de quem de fato contribui efetivamente para tal proposta. Nós pilotos, comissários e mecanicos, somos penalizados com encargos, que pra muitos, que ainda não tem um contrato de emprego, torna-se um verdadeiro desafio, sem contar com os famigerados hospitais da aeronautica que cartigam os tripulantes civis por até uma semana só pra renovar o CCF, como ocorre em Belém, que atende a tripulação oriunda do Maranhão, Amapá e do grande território paraense. Diante desse desabafo, faço votos pra que essa nova gestão pense em credenciar clínicas para facilitar a vida dos tripulantes que por amar a aviação as vezes disponibilizam tudo que possuem e mais um pouco pra formar-se em mais um colaborador da aviação no Brasil. Deus ilumine o senhor Presidente da ANAC Marcelo Guaranys nessa ardua missão de moralizar a aviação civil.

  2. Esperamos que o novo Diretor-Presidente da ANAC possa dar a devida atenção às demandas apresentadas pela Aviação de Segurança Pública, de forma a constituir a aviação de Estado em um parceiro para as atividades desenvolvidas pela agência.

  3. Desejo muito sucesso ao Dr. Guaranys, a ANAC vive um momento de renovação e afirmação no cenário nacional e internacional, com isso estamos apresentando em breve a nova RBAC 90 de Aviação de Estado, que tb quebrará paradigmas e fará avançar a Aviação de Segurança Pública. Para atualizar a todos, a nova RBAC já foi encaminhada à SENASP, após ampla discussão pelo CONAV e órgãos ligados à Aviação de Estado e em breve será remetida à ANAC, como proposta da Segurança Pública.

    Um abraço a todos

    TC Gonçalves
    CONAV-Presidente

  4. Faltando um ano para o final do mandato do economista Dr. Guaranys, com todo respeito a sua administração, esta agência está respirando por aparelhos! Já está mais do que na hora, de quem tem o poder de escolher estes cargos apadrinhados pensar em profissionais que atual na área e fazem a diferença.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários