Novo helicóptero para a Polícia Militar do Piauí

Anúncio

A Polícia Militar do Piauí foi contemplada com um novo helicóptero. A entrega foi durante a solenidade de formatura dos novos policiais militares realizada na manhã desta terça-feira, 28, no Quartel do Comando Geral (QCG), em Teresina. Com essa nova aquisição, a Polícia Militar passa a contar com dois helicópteros.

Trata-se de um helicóptero Robinson R-44, com capacidade para 4 pessoas, sendo um piloto e mais três tripulantes. O helicóptero, que atinge a uma velocidade de 200 km/h e pode ficar por cerca de 3h20 no ar sem necessidade de abastecer, foi adquirido através de recursos da Secretaria Nacional de SegurançaPública (Senasp) no valor de R$ 1 milhão.

De acordo com o comandante da Polícia Militar, coronel Prado, com essa nova aquisição a Polícia passa a contar com mais um equipamento em favor da segurança da população. O coronel diz ainda que o novo helicóptero vai ficar sob a responsabilidade do Grupo Tático Aéreo de Policiamento (GTAP). “O helicóptero vai ser utilizado para fazer o policiamento aéreo e dar mais agilidade e operacionalidade às ações”, comemora.

O comandante aproveitou, ainda, para destacar os investimentos realizados à frente do Comando da Polícia Militar como a aquisição de novas viaturas, armas e munições, construção de quartéis, revitalização do Hospital da Policia Militar (HPM), além da realização de concurso público para ingresso de mais homens e mulheres no efetivo da corporação.


Fonte: Agora Paraíba

Fotos: Yala Sena/CidadeVerde.com


11 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns ao Piauí pela aquisição da aeronave e ao GTAP por inovar, operacionalizando uma aeronave barata para as missões de radiopatrulhmento aéreo.
    Muitos de nós poderíamos fazer o mesmo, pois utilizamos o Esquilo em muitas missões que um R44 poderia realizar por 1/4 do custo. Isto é eficácia!

    Sucesso e fé na missão!

    Cap FN Michel

  2. Parabens ao GTAP pela aquisição de mais uma Aeronave, esperamos que não fique apenas nessa duas e que a Aviação Policial Brasileira continue crescendo cada vez mais.
    grande abraço ao Amigo Sr Ten PM Moises,

  3. Parabéns aos Políciais da PM Piauí com certeza ajudara muito no apoio aos políciais em terra o R44 e muito usado pelas políciais nos USA onde tem a versão POLICE com Farol de busca e flir ! Já lançaram tbm o nos USA R66 motor a turubina bem mais potente e um pouco maior em resposta ao sr luís para conhecimento.
    http://www.robinson.com

  4. Parabéns aos amigos deste grupamento em especial ao CAP Jairo, sei o quanto é difícil desenvolver uma política de aviação de segurança publica, sendo no Brasil algo ainda pior, aproveito esse momento para elogiar os esforços do Maj Gonçalves, sendo assim amigo Extraterreno (CAP Jairo), sei o quanto farão essa maquina render, pois ser herói com B2, B3, Koala e etc é fácil, o difícil é fazer o que tem que ser feito, sendo um herói brasileiro, já operamos com 44 em Goiás, não é o ideal, mas tenho certeza que farão ótimo emprego e ainda darão excelente apoio aos policias em solo, não talvez pela maquina, mas pela qualidade de seus pilotos e operadores.
    Feliz novo ano…..CAp ARANTES (CARCAÇA ZERO UNO).

  5. Obrigado Carcacinha. Não merecemos tanto. Parabéns pela merecida ascensão, mas vejo que tenho que me especializar. Um abraço aos irmãos de Goiás (RM, Carcaça e Cia).
    “Brabão com guidom na mão, fé cega e pé atrás.”

  6. Parabéns ao Cap. Jairo e a todos que fazem parte desse projeto, como tambem a Todos Integrantes da Força Nacional, pois sabemos a importância de cada um.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários