Núcleo de Operações Aéreas realiza troca de comando em Rondônia

O coronel Bruno Ranconi, que ficou à frente da pasta por dois anos, passou o comando para o delegado Gabriel Botelho.

Anúncio

Rondônia –  Por intermédio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, realizou na sexta-feira (02/09), a troca de Comando do Núcleo de Operações Aéreas (NOA). O coronel Bruno Ranconi, que ficou à frente da pasta por dois anos, passou o comando para o delegado Gabriel Botelho.

Novo Projeto (9)(6)

O NOA foi criado em 2009 e contava apenas com uma aeronave, o Falcão 01. Tempos depois veio a sua desativação e em março de 2019, o Núcleo foi reativado e vinculado a Gerência de Integração de Segurança de Fronteira (Gisf), com a finalidade de gerir as ações da segurança pública em todo o Estado, no âmbito da Sesdec, conforme as normas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Em quase quatro anos de ativação, o NOA já acumula milhares de horas de voo. E nos tempos atuais, conta com 3 aeronaves, para garantir a segurança da população do Estado. O núcleo mantém a sua essência de unidade integrada, pois a unidade é composta por policiais militares e civis, que exercem a função de pilotos, operadores aeronáuticos, apoio de solo e no setor administrativo.

Para o secretário da Sesdec, coronel José Hélio Cysneiros Pachá, a essência da integração é um ponto principal na segurança pública. “A troca de comando é uma ação normal para poder proporcionar a integração entre as forças. O trabalho continuará sendo feito com a mesma qualidade. Vamos buscar mais recursos para aumentar ainda mais a capacidade do NOA”, explicou o secretário.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários