O futuro do uso de drones como inovação na atividade aérea

ENAVSEG 2018

Suíça – O futuro do uso de drones em todo o mundo estão sendo exploradas juntamente com outras inovações, buscando alternativas para o aumento da capacidade atual dos aeroportos.

6-1024x768

Celine Hourcade, da IATA, disse que no futuro os drones se tornarão cada vez mais utilizados em três áreas principais: operações do aeroporto, transporte de mercadorias e transporte de passageiros.

Para as operações aeroportuárias, os drones apoiarão operações aeroportuárias e terrestres. O uso de drones poderia fazer uma inspeção em uma aeronave comercial 20 vezes mais rápido em comparação com os procedimentos atuais, reduzindo o tempo de inatividade das aeronaves, enquanto aumenta a produtividade dos inspetores de pátio.

Para carga, os drones seriam adequados para entregas de pequenas encomendas. Eles também podem fornecer entregas especiais, tais como ajuda humanitária e em apoio a desastres naturais, bem como suprimentos médicos em emergências. “Os drones podem ser usados pelo setor aéreo e criar oportunidades de eficiência, ao mesmo tempo em que reduzem os custos e aumentam a produtividade”, disse Hourcade.

mountain-2574006

“Os drones serão usados pela indústria aeronáutica e os fabricantes de aeronaves já estão trabalhando no projeto de uma aeronave não tripulada. Os drones do futuro para a carga aérea também oferecerão novas oportunidades de negócios para os agentes de carga aérea conquistarem novos mercados, abrir novas rotas, reduzir custos e aumentar suas receitas.”

“Nosso objetivo é facilitar esse novo tipo de aeronave através do desenvolvimento de padrões para apoiar suas operações de forma segura, eficiente, ordenada, confiável e sustentáveis no sistema de espaço aéreo”.

Ela disse ainda que diversas empresas de negócios estão em busca de estudos e testes para utilizar drones para uso em seus negócios, como vendedores de comércio eletrônico, incluindo Walmart, Amazon e Alibaba, operadores postais na França, Suíça e Cingapura, bem como para entregas médicas na Alemanha e em Ruanda.

Drone

Fonte: The Nation Newspaper, por Por Jirapan Boonnnoon
Adaptação: Piloto Policial

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários