Oficial da PMBA vai comandar Aviação da Força Nacional de Segurança Pública

O capitão da Polícia Militar da Bahia e piloto de helicóptero, Agno Santos da Silva, assumiu na semana passada o Comando da Seção de Aviação Policial do Departamento da Força Nacional, o que equivale ao Grupamento Aéreo (GRAER) da PMBA.

A nova tarefa acontece num momento importante em que a Força Nacional prepara e planeja estratégias de atuação para os grandes eventos relacionados à Copa das Confederações de 2013, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

“Existe muito trabalho a ser executado, considerando que a aviação é um importante vetor para apoiar as ações de Segurança Pública”, destacou.

O Departamento da Força Nacional de Segurança Pública integra o Ministério da Justiça e é composto por oficiais e praças das polícias e bombeiros militares de todo Brasil, atuando em apoio aos Estados e à União em ações de Segurança Pública e Defesa Civil.

Fonte: Polícia Militar da Bahia.

61 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns Agno, o Graer da Policia Militar do Amazonas, conta com a sua ajuda, desejo a vc, muitas felicidades, saúde e muita sabedoria na condução das suas diversas missões e que Deus lhe proteja. NO AR, PARA PROTEGER E SALVAR! GRAER.

  2. A AVIAÇÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA E DE DEFESA CIVIL ESTÁ ALÇANDO NOVOS VOOS.
    COM O EXEMPLO MAIS QUE POSITIVO DE UMA RECENTE GESTÃO DE SUCESSO, OS RUMOS DE NOSSA AVIAÇÃO AGORA ESTÃO NAS MÃOS DE UM OFICIAL JOVEM E PROMISSOR, CUJA UNIDADE AÉREA DE ORIGEM, QUE APESAR DE POUCO TEMPO DE EXISTÊNCIA, JÁ É EXEMPLO DE PROFISSIONALISMO PARA TODO O BRASIL.
    AGNO, FAÇO VOTOS QUE DEUS O ILUMNE NESSA NOVA MISSÃO, DANDO-LHE SABEDORIA E DISCERNIMENTO ANTE AS TRIBULAÇÕES DO DIA-A-DIA.
    CONTE CONOSCO AQUI EM PERNAMBUCO.
    CAP PMPE ROMILDO – ASP92.

  3. CARO AGNO,

    PARABENS PELA FUNÇÃO,

    NÓS DO BAVOP/PMDF, ESTAMOS FELIZES EM VER MAIS UM AMIGO QUE PASSOU POR AQUI

    LANÇANDO VOOS CADA VEZ MAIS ALTOS.

    UM ABRAÇO

    VALENTE

  4. Oficial dedicado, competente e gente boa.Fiquei muito feliz em saber de sua nomeação, pois há mais ou menos um ano, comentei contigo que você seria a pessoa que deveria assumir essa função ,pelo fato de conhecer bem a aviação da Força .Parabéns, muito sucesso e boa sorte. Um grande abraço do amigo.

  5. Caro amigo Agno,

    Desejo sucesso nesta nobre missão, e que possa fazer alçar grandes vôos para a Força Nacional, fazendo com que o legado deixado pela gestão anterior não se perca e melhore cada dia. Parabéns e conte com o BAVOP-PMDF para o que precisar.

    TC Gonçalves – BAVOp/PMDF
    Comandante

  6. Parabéns! Agno,

    Que você faça uma excelente gestão a frente da Aviação da Força Nacional e que o seu trabalho seja pautado por boas decisões. Comprometimento, competência, responsabilidade e espírito fraternal já fazem parte da sua essência, o feedback é positivo, continue assim…torcemos por você.

    Forte abraço,

    Hérlon Lima – Cap PM
    Grupamento Aéreo da Bahia

    • Agno, guerreiro, “que a força esteja contigo”. Utilize a “força” para bem servir. Não utilize a “força” para ser servido.

      Sei que será um excelente gestor, entretanto, os bons resultados dependerão de suas boas ações.

      Pense sempre no conjunto, afinal vc teve bons exemplos. Ainda os tem, muito embora alguns não estejam mais no DFNSP. Não se esqueça que estamos bem próximos para te ajudar e crescer.

      Conte com o Grupamento Aéreo de São Paulo.

      Seja um gestor agregador. Eu sei que esse é o seu perfil.

      Sempre alerta

      Maj PM Beni
      Ch Div Adm/Fin GRPAe

  7. FORÇA! BRASIL!!!!

    Fiquei muito feliz em saber em primeira mão essa notícia!
    Querido amigo Agno, nestes dois anos em que trabalhamos juntos no DFNSP, tive a oportunidade de ver crescer e brilhar o grande Oficial que você é hoje! Tenho certeza que sua escolha para a função só reflete a confiança que todos na Força tem em você! Começou na tropa, depois desempenhou com destaque suas funções na Operações, apoiou o TC Gonçalves com esmero no extinto CONAV e agora lhe é confiado a Seção de Aviação Policial!
    Parabéns por mais esta missão que com certeza será bem cumprida!
    Lembre-se sempre que a Força é um projeto de Deus e que como muito bem disse o Maj Beni, estamos mobilizados para servir! Isso você sempre fez muito bem!

    “Deus não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos!”

    Conte com seu irmão carioca no que for preciso!
    Maj CBMERJ Michel

  8. CARALHO IRMÃO… QUE NOTICIA BOA!!!!!!!!
    NOS PLANTAMOS O QUE COLHEMOS, VC É UM CARA ESPECIAL, DIFERENCIADO.
    MESMO AVIAÇÃO DA FORÇA NACIONAL PASSANDO POR TODA TORMENTA, ENFRAQUECENDO VC SEMPRE ACREDITOU NO SISTEMA, SEMPRE CONFIANTE MANTENDO SEU FOCO E SEU SONHO DE SER UM PILOTO DE SEGURANÇA PUBLICA, ACOMPANHEI E SEI DE TODO SEU ESFORÇO PESSOAL E AGORA ESTA SENDO RECOMPENSADO DE MANEIRA DIGNA.
    TO MUITO FELIZ E SEI QUE VC VAI CORRESPONDER A TODAS AS ESPECTATIVAS, SE PRECISAR QUE QUALQUER COISA CONTA COMIGO.
    ISSO É ” DE CHEFE DE PADRÃO” KKKKK

    HENRIQUE SANTOS

  9. Caro amigo,

    Muito bom saber que meu companheiro de turma de piloto esta desempenhando essa função. O Senhor é merecedor dela e tenho certeza que conduzirá a Aviação da Força com imparcialidade e inteligência e muito sucesso.

    Muito bom ver pessoas certas nos locais certos.

    Parabens!

    Grande abraço do seu irmão POTIGUAR!!!

  10. Oxente amigo,
    É com grande satisfaçao que recebo esta notícia, estamos juntos desde o seu inicio dos estudos em aviação…porém com muita competencia e inteligencia que lhe é peculiar, conseguiu absorver os conhecimentos positivos daqueles que estavam ao seu redor!
    Fiquei honrado em poder ter servido, convivido e comanda-lo na AEAP/DFNSP, sua fidelidade e clareza com as palavras farão com que voce alcance voos cada vez mais altos.
    Conte comigo para qualquer auxilio e como diria nosso mestre: TAMO JUNTO!
    forte abraço do amigo daqui do RJ!
    FORÇA!!! BRASIL!!!

  11. Congratulações ao Sr.AGNO SANTOS DA SILVA – Cap FN/PMBA pela assunção do comando da “Seção de Aviação Policial do Departamento da Força Nacional”.

    A tripulação operacional multi-missão da Aviação de Segurança Pública e Defesa Civil de Mato Grosso do Sul (CGPA-SEJUSP/MS) acredita que o desempenho do ilustre servidor (oficial intermediário) na realizações de suas funções é digno de merecidos aplausos por demostrar denodo e dedicação. Diante disso, o reconhecimento de tal eficiência se consolida na forma de sua nomeação, o que enche o coração dos sulmatogrossense de esperança e alegria. Fanzemos votos de Boa sorte e sucesso na execução de suas novas atribuições.

    Força!!Brasil!!!

    Guardiões da Fronteira!!!!

    Tripulantes Operacionais Multi-missão
    Coordenadoria Geral de Policiamento Aereo – SEJUSP/MS

  12. Ao cumprimentar o Cap Agno pela nomeação e elogiar os responsáveis pela sua nomeação, dedico aqui o desejo de grandes realizações e grandes conquistas e que o Cap Agno consiga finalmente implantar uma grande aviação a nivel federal, assim como hoje é a Infantaria da Força Nacional.
    Que Deus te ilumine e te de muita sabedoria.

    Guardiões da Fronteira !!
    C G P A/SEJUSP/MS

    “Nós voamos por vidas”

    CAVEIRA!!!

  13. PARABÉNS AMIGO E IRMÃO AGNO PELA MERECIDA ASCENÇÃO PROFISSIONAL, TENHO CERTEZA QUE A AVIAÇÃO DO DFNSP ESTÁ EM BOAS MÃOS.

    NOS DOIS ANOS EM QUE CAMINHAMOS JUNTOS, PRIMEIRAMENTE NO CURSO DE PILOTO E DEPOIS NA AEAP, TIVE A OPORTUNIDADE DE TESTEMUNHAR SUA COMPETÊNCIA E RESPONSABILIDADE FRENTE ÀS MISSÕES QUE LHES FORAM DELEGADAS E SABEMOS QUE NÃO FORAM POUCAS…

    SUCESSO E SORTE NESSA NOVA EMPREITADA, PRECISANDO, O IRMÃO PERNAMBUCANO ESTÁ ÀS ORDENS.

    FORTE ABRAÇO E ATENDA MINHAS LIGAÇÕES…RSRSRSR.

  14. Cmt Agno, parabéns pela conquista.
    Como forma de contribuir, sugiro após vc estruturar a referida Seção, pense em desenvolver junto a SENASP cursos EAD sobre assuntos atinentes à aviação.Acredito que seria um salto na qualidade e na consciência situacional de pilotos, apoio de solo, mecânicos e tripulantes.
    Saudações!!!

  15. Parabéns pela nova missão, o Sr. tem tudo para desempenhar um exelente trabalho a frente da aviação de segurança pública da FN.

    abraço,

    Rodrigo Mendes
    Tripulante Operacional – PMDF

  16. Cmte Agno, Parabéns!
    Missão árdua e espinhosa, mas parafraseando Euclides da Cunha: ” O nordestino é um titã, antes de tudo um forte”.
    Que Deus te abençoe e dê sabedoria.
    Forte abraço! FORÇA!

    Cap PMPE MARCUS

  17. Caro colega e amigo Agno…
    Muito sucesso nessa nova missão e pode contar com este companheiro no que for necessário ao desenvolvimento da aviação da FN que, infelizmente, ficou parada nesse último ano.
    Como diria nosso mestre, bem lembrado pelo TC Rammon: TAMO JUNTO, ,, rsrs
    Acho que o senhor vai precisar dar umas caminhadas e umas corridas pra aliviar o estresse da nova função,,, rsrs
    Forte abraço

  18. Parabéns, Agno, é gratificante saber que a nossa Polícia está sempre muito bem representada. O GRAER é uma excelente referência para a PMBA, então orgulhe-se por ser também excelência no GRAER. Que Deus te abençoe!

  19. Agno, sua designação é uma grande honra para a Turma Jorge Amado, para a PMBA e para o Estado da Bahia como um todo! Fiquei muito contente por isso! Que Deus te ilumine nessa nova missão, irmão! Forte Abraço!

  20. Grande Agno, fico feliz ao vê colegas de turma se destacando. Boa sorte na sua nova jornada, que Deus esteja sempre presente em suas jornadas! Abração

  21. Agno, parabéns, tudo o que vc está conseguindo e fruto do seu trabalho. Que o MESTRE realize todos os seus desejos. Irmão, o céu é o limite. Um forte abraço

  22. Amigo Cap PM Agno,

    Fiquei muito feliz com a sua nomeação, e tenho certeza que a missão será cumprida com muito sucesso pois sabemos d sua capacidade profissional.

    Que Deus esteja contigo durante toda a sua jornada.

    Abraço e muito Sucesso..

  23. Parabéns pela nova função, que JESUS te abençõe hoje e sempre, que a Aviação Policial do DFNSP, melhore cada vez mais.

    Força…………..B R A S I L

    SGT. VIEIRA – PMDF

  24. Capitão,

    Que bom saber desta noticia!!

    Desejo sucesso e conquista de novos horizontes

    com a presença de nosso Pai Eterno.

    Parabéns!!

  25. Parabéns, cmte. Agno, por assumir mais um desafio em sua carreira, temos certeza da sua competência e dedicação permanente para o desenvolvimento da Aviação Policial no Brasil. Pra cima e avante!!

  26. Parabéns meu irmão ,muito tempo sem te ver e quando acho noticias suas ,acabo tendo o prazer de saber que o meu amigo de muitos anos e velhos tempos de Colégio Militar estar bem de saúde e profissionalmente.Seu eterno amigo gonzo.

  27. Parabéns ao Cap Agno Santos e a PMBA,tenho certeza que desenpenhara um ótimo trabalho, quanto a reportagem, deixou de informar que a Força Nacional também é integrada por agentes policias civis e perítos de todo país.

  28. Capitão Agno, parabéns pela nova função. Que Deus continue iluminando seu caminho , para que nossa aviação Policial melhore a cada dia. Parabéns!!!

  29. Caros amigos e amigas,

    É com grande satisfação que hoje escrevo estas pequenas linhas de agradecimento. De imediato gostaria de apresentar minhas escusas por somente agora, após tanto tempo, eu estar me reportando aos Senhores e Senhoras. Aqueles mais próximos conhecem o motivo desagradável pelo qual não pude me expressar, no momento mais oportuno, aqui neste canal de comunicação. Então, já com as situações inconvenientes à parte, eu gostaria de, primeiramente, agradecer a Deus, porque sem ele nada disso teria acontecido na minha vida. Com certeza foi uma dádiva divina eu ter sido agraciado com essa oportunidade de gerenciar a aviação da Força Nacional (FN). Além de presente de Deus, foi uma enorme responsabilidade, pois eu precisei honrar o nome de dois grandes homens/oficiais que por lá passaram e dos quais me considero discípulo: o Sr. TC PMDF GONÇALVES e o Sr. TC CBMERJ RAMMON. Ao contrário de quem escreveu às avessas seu nome na história, colocando vaidade e egocentrismo acima da magnitude da causa, este dois oficiais, supramencionados, realmente fizeram história quando estiveram no comando da aviação da FN. Eles dois, sem um momento qualquer de dúvida, podem ser considerados profissionais insubstituíveis!
    Num segundo momento, não poderia me furtar de agradecer à minha família que sempre esteve ao meu lado me apoiando em todos os momentos, apesar da distância geográfica que nos separou ao longo de todo este tempo.
    Agora, Senhores e Senhoras, gostaria que vocês recebessem os meus agradecimentos pelas mensagens de congratulações, expressas acima, que muito me agradaram e sensibilizaram. Nos dias que se sucederam à minha nomeação, eu ficava cada vez mais feliz ao abrir o site pilotopolicial e verificar que havia mais uma mensagem edificante dos Senhores e Senhoras. É deveras reconfortante ter amigos como vocês e saber que sou querido por todos. Muito obrigado do fundo do coração!
    Neste exato instante, que redijo estas singelas palavras de agradecimento, também me despeço da aviação da FN. Com o advento da Portaria do Excelentíssimo Sr. Ministro de Estado da Justiça nº 3.383/2013, todos os profissionais, mobilizados há mais de dois anos pelo Departamento da Força Nacional de Segurança Pública, estão sendo reintegrados às suas instituições de origem. Assim, retorno à minha casa com a sensação de dever cumprido, em que pesem as inúmeras adversidades que enfrentei no transcorrer deste período (novamente, os mais próximos sabem do que eu estou falando). Sempre procurei trabalhar com afinco, ao lado da minha equipe, no intuito de prestar o melhor serviço ao Departamento e, por conseguinte, à sociedade. Como diz aquela máxima: “missão dada, é missão cumprida”! Pois bem, lá na Bahia, colocar-me-ei à disposição dos Senhores e Senhoras, procurando, dentro das minhas possibilidades, estar sempre à altura de suas exigências. Desejo todo o sucesso ao meu substituto, o Sr. MAJ CBMERJ MICHEL MOREIRA BASTOS, Oficial competente, nobre e digno da missão que estar por assumir. Tive a oportunidade de trabalhar com o mesmo e conheço bem os valores e princípios preconizados por este Oficial de tamanho gabarito.
    Finalizando, sei que é extremamente complicado fazermos agradecimentos nominais, sob pena de esquecermos ou sermos injustos com algumas pessoas, mas tenho certeza que os 5 (cinco) aeronavegantes que citarei aqui abaixo, tão conhecidos no cenário da Aviação de Segurança Pública do Brasil, se não são unanimidades – já que nem Jesus Cristo conseguiu agradar a todos – pelo menos são referências nacionais de altíssimo profissionalismo e comprometimento com a causa:

    • o Sr. TC PMDF GONÇALVES, meu grande mentor dentro da Aviação de Segurança Pública; sem este homem, nada teria acontecido; aliás, nem sequer aviação a FN teria; esse realmente é o cara;

    • o Sr. TC PMBA LÁZARO e o Sr. MAJ PMBA RENATO, meus dois grandes amigos, conterrâneos e comandantes que, mesmo à enorme distância geográfica, me mostraram sempre o melhor caminho a ser seguido na condução desta que foi, senão a maior, uma das maiores responsabilidades que tive na carreira até o momento;

    • o Sr. MAJ CBMDF PORTELA, meu instrutor, meu amigo e, sem sombra de dúvida, um grande parceiro que tive, o qual mesmo desmobilizado da FN, me orientou muito, naquilo que concerne ao gerenciamento de uma unidade aérea;

    • e por fim, o Sr. MAJ PMESP BENI, também grande amigo, que muito me ajudou no desenrolar dos trabalhos, o qual sempre tinha um conselho certo, na hora certa: “…vai lá Agno, se apresenta, mostra o seu trabalho, quem realmente você é…” e por aí vai.

    FORÇA, BRASIL!!!

    Cordiais saudações,

    CAP PMBA AGNO

  30. Querido amigo “baiano” Agno,

    Agradeço de coração suas palavras, mas eu não sou o cara, todos nós, a equipe de 2008-2011, incluindo aí o Cmt Lautert, o Cel Luiz Antönio e o Dr. Ricardo Balestreri, além de nossas amigas Giselle e Marla, nós realmente éramos uma equipe imbatível. Além destes que falei, não poderia esquecer do grande conselho de homens que mudaram a hsitória da aviação de segurança pública, com exceções dos “cabeças duras”, e aprendemos a andar sozinho, ja que fomos esquecidos pelo Governo Federal. Vc desempenhou um excelente trabalho, apenas por ouvir a todos e tentar fazer o melhor pela atividade, embora não tenha conseguido produzir muito aos olhos de todos, sei de sua luta e empenho, em fazer viabilizar algumas ações em benefício da aviação da Força Nacional. Sucesso agora na PMBA, espero que realize seu sonho de voar, e que um dia possamos voar juntos, pois será pra mim um grande prazer. Conte sempre comigo, seja hoje no Pará, seja em outro lugar, desde que tenha aeronave, rsrsrs.

    Um abraço e sucesso. Conte com seu amigo aqui de sempre.

    TC Gonçalves
    Diretior do GRAESP

  31. Fala Comannndooooo…….!!!!!
    Bom retorno ao convívio dos seus irmãos de farda, me sinto feliz por ter lhe conhecido la no Cruzeiro, junto com o meus irmãos Ricardo e Ivan, me lembro daquele tenente correndo atrás dos exames para frequentar o Curso de PPH do DFNSP.
    Valeu muito seu esforço, sou testemunha da luta em comandar a Aviação da Força Nacional, mesmo com todas as barreiras.
    Forte Abraço Comando, e que Deus em o nome do Senhor Jesus lhe Abençoe Rica e Abundantemente, são os votos deste ST que lhe admira muito.

    FORÇA BRASIL….!!!!

  32. Valeu Agno!
    Parabéns pelo seu incansável trabalho e sucesso nas novas funções e missões.
    Estou certo a experiência que adquiriu como gestor contribuirá em muito para a aviação do Estado da Bahia!
    Conte sempre comigo.
    Grande abraço amigo.
    Deus o abençoe.

  33. Grande Agno, e com muito orgulho que posso dizer meu amigo que vc com certeza construiu sua historia dentro da Aviação de Segurança Publica da forma mais brilhante possivel, vez sempre um grande trabalho na FN e com certeza fará no seu Grupamento.
    Saiba que tem um amigo em MT, para o que precisar. meus fones e emails são os mesmos qualquer coisa e so falar.
    Grande Abraço.
    TC PMMT Henrique Santos

  34. Irmão, Cap Agno você encerrou, depois de tanto tempo, suas atividades junto ao DFNSP, com motivos para comemorar, afinal foi uma experiência árdua, de trabalho intenso e muitas dificuldades que, superadas, trouxe o grato sentimento de realização e dever cumprido. Ao final de sua tão bem sucedida experiência, não poderia deixar de externar minha satisfação em ter compartilhado da companhia e do trabalho de alguém tão amigo, honrado e competente. Você representou de forma exemplar e histórica sua Corporação enquanto colaborador da Seção de Aviação Policial/ DFNSP. Por fim, desejo ao Irmão, Maj CBMERJ Michel todo sucesso do mundo à frente da nossa carinhosa SAP/DFNSP todo sucesso do mundo, pois competência e comprometimento o mesmo já possui e que tenha o apoio de todos os aviadores que são referência na Aviação de Segurança Pública e Defesa Civil do País, como TC Gonçalves, TC Lázaro, TC Henrique Santos, TC Artur, Maj Beni, Maj Portela, Maj Vieira Lins, Maj Herlon Lima, Cap Pimenta, Cmte Sathler, Cmte Lautert etc.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários