Papo de Comando: Cel PMMG Severo

Anúncio

Para celebrar os 11 anos de existência, o site Piloto Policial irá iniciar uma série de entrevistas com personagens marcantes da história da Aviação de Segurança Pública do Brasil.

Para iniciar a série, iremos entrevistar o Coronel PMMG Severo Augusto da Silva Neto, um dos precursores da aviação policial militar de Minas Gerais, às 20h do dia 15 de julho de 2020.

As entrevistas serão realizadas em formato de “lives” e transmitidas ao vivo no site e pelo canal Youtube Piloto Policial.

 

Entrevistado

WhatsApp_Image_2020-07-07_at_20-removebg-previewCoronel Severo foi o primeiro piloto policial militar de Minas Gerais, ou também chamado de “Pégasus 01”.

Pessoa de uma empatia e espontaneidade incomum, irá contar como foi seu início na aviação, passando pelos desafios e dificuldades, desde piloto até a posição de Comandante de Unidade.

Entrevista imperdível para quem deseja conhecer os bastidores, evolução e “causos” de uma das maiores aviações de segurança pública do Brasil, contada em primeira pessoa com quem vivenciou a história, em um tom todo mineiro de ser.

Oficial da Turma de Aspirantes do ano de 1978 da Academia de Polícia Militar de Minas Gerais, serviu no Batalhão de Polícia de Trânsito, Batalhão de Choque, Batalhão das Rondas Táticas Metropolitanas, Comando de Radiopatrulhamento Aéreo e Batalhão de Missões Especiais, unidades nas quais exerceu o comando de frações policiais responsáveis pela execução de atividades de polícia ostensiva junto à comunidade.

Foi responsável pela implantação da unidade de radiopatrulhamento aéreo da Polícia Militar, sendo o primeiro piloto policial a gerenciar e empregar helicópteros em missões de polícia ostensiva no Estado de Minas Gerais.

Como Comandante do Batalhão de Missões Especiais desenvolveu e implantou a atual doutrina de gestão de ocorrências com reféns, rebeliões em estabelecimentos prisionais, de reintegração de posse e de emprego de helicópteros em atividades de polícia ostensiva de prevenção e repressão criminal.

Depois de deixar a Força Pública Mineira, exerceu as funções de Gerente Comercial de Helicópteros da TAM Aviação Executiva para os segmentos militares e de preservação da ordem pública.

Foi o primeiro Presidente do Fórum Brasileiro de Segurança de Segurança Pública.
Atualmente é sócio majoritário das Empresas TIS – Tecnologia e Inteligência em Segurança e TSA – Tecnologia e Soluções em Aviação.

Mediadores da entrevista

 

Ten Cel CBMGO Carlos ALBERTO Cardoso Faleiro

Pertencente ao Centro de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, piloto de helicóptero Leonardo AW119 Koala, instrutor de voo, especialista em gestão pública e resgate aeromédico.

Screenshot__22_-removebg-preview

 

 

Major PMDF Deroci Barbosa XIMENDES Jr.

Pertencente ao Comando de Policiamento Aéreo da Polícia Militar do Distrito Federal, piloto de helicóptero Airbus AS350, instrutor de voo, especialista em operações policiais e referência nacional na utilização embarcada de munições não letais.

IMG_20200708_180418040-removebg-preview

 

Major PMESP Alex MENA BARRETO

Pertencente ao Comando de Aviação da Polícia Militar de São Paulo, piloto de helicóptero Airbus AS350, instrutor de voo, especialista em gestão em rede e cofundador do site Piloto Policial.

 

Sorteio final

Como forma de abrilhantar o evento e prestigiar a audiência, ao término da entrevista, será efetuado um sorteio de uma camiseta exclusiva Piloto Policial aos participantes online no canal Youtube do Piloto Policial.

assista a live aqui Papo de Comando: Cel PMMG Severo

3 COMENTÁRIOS

  1. Quando se tem um exemplo que deu certo não há porque não toma lá como referência por aqueles que iniciam na atividade.
    Parabéns aos pioneiros e aos que se dedicam inteiramente ao aprimoramento da segurança operacional

  2. Sou totalmente a favor a utilização das aeronaves em voo noturno, mas a o resultado devido as restrições não terá tanto efeito resposta, mesmo com visão noturna.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários