Pequenino assopra as velinhas com farda da PM da Bahia e conhece o GRAer

Bahia – Em um mundo encantado, onde a fantasia se confunde com a realidade, o pequeno Felipe Gabriel Pinheiro Santana, de 4 anos, se transforma no ‘soldado’ Felipe, um ‘policial militar’, que, armado com um lindo sorriso, não permite que nenhuma tristeza roube a alegria de quem convive ao seu lado.

Apaixonado pela Polícia Militar, ele faz a maior algazarra quando vê uma viatura passar pelas ruas do seu bairro, Cosme de Farias, e não sossega enquanto a mãe, a autônoma Elaine Cristina Pinheiro, 27, não o leve para falar com os policiais e aperta-lhes as mãos.

Major Washington participou da organização da festa
Major Washington participou da organização da festa

O encantamento pela polícia é tamanho, que o ‘soldado’ Felipe não pensou duas vezes antes de pedir à mãe uma festinha de aniversário com o tema. Ele completou 4 anos no dia 24 de setembro, mas a festinha só aconteceu no último dia 29, no Educandário Águia Albino, onde ele frequenta o Grupo 3 (G3).

“Não fiquei surpresa com o pedido, já sabia desde o ano passado que ele queria o aniversário da PM. Ia fazer só um bolinho, mas ele ganhou uma festa linda, a 58 [58ª CIPM/ Cosme de Farias] fez uma festa linda. Ainda fizeram uma surpresa, nos levou para conhecer o local onde ficam os helicópteros”, lembrou Elaine.

Em meio as dificuldades para realizar o sonho do filho, ela não mediu esforços para atendê-lo e foi até no Quartel do Comando Geral da PM, no Largo do Aflitos, para relatar a paixão do garoto pela instituição e pedir ajuda. A festinha de Felipe foi um presente da 58ª CIPM (Cosme de Farias).

Felipe posa sorridente ao lado do helicóptero do Grupamento Aéreo (Foto: Divulgação | PM)
Felipe posa sorridente ao lado do avião Guardião 08 do Grupamento Aéreo (Foto: Divulgação | PM)

Grupamento Aéreo da PM (Graer)

Além da festa, que contou com as presenças do coronel Francisco Kerjean, comandante do Policiamento Regional Atlântico (CPR-A/ Atlântico), do major Washington Silva, comandante da 58ª CIPM, e de alguns policiais, Felipe ganhou um passeio ao hangar do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer). “Felipe é um garoto encantador, é muito extrovertido.

No final, penso que realizei o sonho dele e também realizei um sonho. A felicidade de Felipe marcou profundamente”, disse o major, ao descrever a alegria de realizar o sonho do pequeno policial.

Fantástico mundo

Atualmente, atendendo como ‘soldado’ Felipe e certo de que seguirá a carreira militar, o pequeno também já foi gari e trabalhou em uma empresa de coleta de lixo, tudo no ‘fantástico mundo de Felipe’.

Para o aniversário do próximo ano, ele já decidiu que será motorista de táxi e levará, pelas ruas de Salvador, todos que queriam viajar no imaginário mundo da alegria. “Sou pai e mãe dele. Faço tudo para vê-lo feliz”, disse Elaine.

Felipe é o filho mais velho da autônoma e é irmão de Guilherme, de 2 anos. Ele, a mãe e o irmãozinho moram com os avós maternos em uma humilde casa, em Cosme de Farias.

Fonte: A Tarde, por Andrezza Moura.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários